Ultima atualização 19 de novembro

Max Thiermann é o novo presidente do Instituto Sprinkler Brasil

Entidade realiza monitoramento de processos relacionados à segurança contra incêndio

Max Thiermann, atual presidente do Conselho de Administração e ex-CEO da Allianz Seguros, entre 2003 e 2012, agora é diretor presidente do Instituto Sprinkler Brasil (ISB), cargo que ocupará pelos próximos dois anos. Além dessas funções, Thiermann também é conselheiro de outras companhias que atuam no Brasil e diretor da FenaSaúde.
O instituto é uma entidade sem fins lucrativos, destinada a promover e incentivar a divulgação de informações relativas ao combate a incêndios, por meio de sistemas hidráulicos automáticos contra fogo (sprinklers), em instalações comerciais e industriais, com o objetivo de conscientizar gestores púbicos e privados e a sociedade, de maneira geral, sobre a eficácia de tais sistemas. A entidade também realiza o monitoramento de processos decisórios do Poder Público, relacionados à segurança contra incêndio no Brasil, além de organizar estatísticas de incêndios ocorridos no País por meio de notícias veiculadas na mídia.
Fundado em 2011 a partir da união de esforços de duas empresas globais do segmento de seguros, a FM Global e a Allianz, o Instituto defende que o uso de chuveiros automáticos é a medida mais eficaz de evitar as consequências de incêndios e salvar vidas. O ISB é apoiado por representantes de várias entidades, especialistas em prevenção e proteção contra fogo, ligados a importantes instituições, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), entre outros.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO