A Europ Assistance acaba de completar 50 anos no mercado. Fundada em 1963 pelo empreendedor francês Pierre Desnos, a empresa cresceu em parceria com o Grupo Generali, expandindo sua atuação para 33 países pelo mundo. No Brasil, a subsidiária foi aberta em 1996 e é considerada uma das maiores operações do grupo com mais de 1600 colaboradores.
Atualmente, as filiais fora da França representam 72% do faturamento do grupo. A brasileira possui o 3º maior faturamento somente atrás de Itália e França, sendo a 2ª entre as subsidiárias. Isso torna o país um mercado de grande importância para a companhia. Em 2012, a companhia fechou o ano com receita de €1,417 bilhões.
Em 1963, a Europ Assistance contava com 12 agentes da equipe permanente em todo o mundo atendendo a 160 intervenções por ano. Hoje, lida com 12,4 milhões de intervenções por ano, com seus 8 mil funcionários e 122 agentes. Além disso, atua com mais de 425.000 parceiros credenciados no mundo todo, prontos para atender os clientes de forma eficiente, humanizada, 24 horas por dia 7 dias por semana. No Brasil, a empresa tem mais de 60 clientes corporativos – o que resulta em mais de 37 milhões de usuários finais.
O grupo acompanha as movimentações e tendências do mercado em busca de inovações para seus clientes. Por isso, em 2003 disponibilizou dois novos serviços: Assistência Saúde e Assistência Lar&Família. Atualmente, essas atividades já representam cerca de um quarto da receita global do Grupo. A Assistência Viagem e Automotiva, que são produtos de longa data, ficam com 26% e 48% do total, respectivamente.
‘‘A Europ Assistance está atenta às necessidades dos seus clientes e tendências do mercado. Por isso, sempre buscamos inovação para oferecer excelentes serviços que facilitem e tornem a vida de nossos clientes ainda melhor. É incrível poder acompanhar a evolução dessa marca já consolidada e ver que ela faz parte do dia a dia de dezenas de milhões de pessoas no mundo todo’’, afirma Paulo Fogetti, CEO da empresa no Brasil.

A.C.
Revista Apóilice

Deixe uma resposta