Ultima atualização 08 de novembro

Europ Assistance completa 50 anos

Operação no Brasil é considerada uma das maiores do Grupo com mais de 1600 colaboradores

A Europ Assistance acaba de completar 50 anos no mercado. Fundada em 1963 pelo empreendedor francês Pierre Desnos, a empresa cresceu em parceria com o Grupo Generali, expandindo sua atuação para 33 países pelo mundo. No Brasil, a subsidiária foi aberta em 1996 e é considerada uma das maiores operações do grupo com mais de 1600 colaboradores.
Atualmente, as filiais fora da França representam 72% do faturamento do grupo. A brasileira possui o 3º maior faturamento somente atrás de Itália e França, sendo a 2ª entre as subsidiárias. Isso torna o país um mercado de grande importância para a companhia. Em 2012, a companhia fechou o ano com receita de €1,417 bilhões.
Em 1963, a Europ Assistance contava com 12 agentes da equipe permanente em todo o mundo atendendo a 160 intervenções por ano. Hoje, lida com 12,4 milhões de intervenções por ano, com seus 8 mil funcionários e 122 agentes. Além disso, atua com mais de 425.000 parceiros credenciados no mundo todo, prontos para atender os clientes de forma eficiente, humanizada, 24 horas por dia 7 dias por semana. No Brasil, a empresa tem mais de 60 clientes corporativos – o que resulta em mais de 37 milhões de usuários finais.
O grupo acompanha as movimentações e tendências do mercado em busca de inovações para seus clientes. Por isso, em 2003 disponibilizou dois novos serviços: Assistência Saúde e Assistência Lar&Família. Atualmente, essas atividades já representam cerca de um quarto da receita global do Grupo. A Assistência Viagem e Automotiva, que são produtos de longa data, ficam com 26% e 48% do total, respectivamente.
‘‘A Europ Assistance está atenta às necessidades dos seus clientes e tendências do mercado. Por isso, sempre buscamos inovação para oferecer excelentes serviços que facilitem e tornem a vida de nossos clientes ainda melhor. É incrível poder acompanhar a evolução dessa marca já consolidada e ver que ela faz parte do dia a dia de dezenas de milhões de pessoas no mundo todo’’, afirma Paulo Fogetti, CEO da empresa no Brasil.

A.C.
Revista Apóilice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO