Ultima atualização 14 de novembro

Equipe brasileira do ESS tem patrocínio da Mapfre

Team Brazil Mapfre participa da última etapa do circuito Extreme Sailing Series, realizado em Florianópolis.

A Extreme Sailing Series é um circuito de catamarãs. São regatas curtas, muito próximas à terra e ao público. Ela utiliza um conceito de vela de estádio que fez muito sucesso no mundo náutico e que foi incorporada a outras competições. As disputas são realizadas em várias regatas e contam com manobras mais radicais. O Brasil é a última etapa do circuito, que envolve barcos rápidos distribuídos em oito times.

O time brasileiro foi especialmente convidado para esta etapa e tem como timoneiro Clínio Freitas. Este formato de evento aproxima o esporte do público, pois ele é disputado muito próximo à costa.

De acordo com CEO da +Brasil, empresa organizadora da etapa brasileira, Carlos Col, a seguradora é responsável por todas as coberturas contratadas no mercado nacional, como a responsabilidade civil para os atletas e espectadores. Ele afirma que a seguradora, por ser patrocinadora da equipe brasileira, naturalmente foi escolhida para garantir outras apólices.

“Para nós, brasileiros, é uma honra receber o evento. Formamos uma tripulação convidada de última hora, sem muito treinamento, e a participação brasileira visa abrilhantar o evento. Estão na equipe André Mirski,  Daniel Santiago, Bruno de Bernaardi e André Sanghi. Nosso objetivo é evitar atrapalhar os que disputam o título aqui em Santa Catarina”, disse Lars Grael.

Freitas disse que estão para participar dentro dos limites de segurança e para fazer o melhor, mesmo com as limitações do momento. “Vamos aproveitar para desenvolver a tripulação e quem sabe ter uma participação mais consistente nos próximos anos”.

O coordenador técnico da equipe, Lars Grael, ressalta que a participação brasileira só foi possível graças à parceria com a Mapfre. “A vela é o esporte que mais medalhas olímpicas rendeu ao Brasil e, ainda assim, encontra dificuldades para ser praticada”. Para ele, a participação neste evento é uma grande oportunidade de viabilizar a criação de um time fixo brasileiro para a próxima temporada do Extreme Sailing Series.

 

Kelly Lubiato, de Florianópolis
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock