Ultima atualização 26 de novembro

Dia da Cidadania, promovido pela SulAmérica, acontece no Rio de Janeiro

No próximo sábado (30), a Praça do Metrô Estácio receberá última edição do ano com ações gratuitas de prevenção à saúde e atividades culturais e esportivas para todas as idades

A SulAmérica realiza no próximo sábado (30) o último Dia da Cidadania de 2013, evento que está em sua quinta edição na cidade do Rio de Janeiro. Entre 10h e 16h, na Praça do Metrô Estácio, a companhia levará para as comunidades do entorno serviços gratuitos como corte de cabelo e atividades culturais e esportivas, entre elas campeonato de futebol, apresentações de dança, teatro, artes marciais e oficinas de reciclagem. Além disso, uma equipe de profissionais de saúde fará exames de glicose, colesterol e orientação nutricional e odontológica, com distribuição de kits de higiene bucal.
Para as crianças, o dia reserva muita diversão e atividades didáticas. Esculturas com bolas, brinquedos e gincanas esportivas estão entre os passatempos recreativos. No quesito sustentabilidade, haverá aulas de preservação à natureza e dicas sobre cuidados para descartar corretamente o lixo. Já os jovens, poderão assistir a rodas de capoeira e grupos de judô, dança de rua, ballet e também entrar na folia de bloco carnavalesco. O evento oferecerá ainda oficinas de inglês, auxílio na edição de currículo e no comportamento em entrevistas de emprego, dicas de carreira e inscrição para vestibular e curso de informática.
As mulheres também terão espaço garantido no Dia da Cidadania. Além de sessões de limpeza de pele, maquiagem, manicure, shiatsu e massagem nos pés. Haverá também uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama.
“Contribuir com ações sociais para beneficiar comunidades faz parte da agenda da SulAmérica. A próxima edição concluirá uma sequência de excelentes resultados obtidos em 2013 em parceria com membros das comunidades locais que participam do projeto Lideranças Comunitárias SulAmérica“, afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.
Em 2013, as edições do Dia da Cidadania nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo contaram com a participação de 162 voluntários da SulAmérica e 204 de organizações parceiras e atenderam mais de 7,3 mil pessoas com serviços de saúde, educação e lazer.

5ª edição do Dia da Cidadania
Data: 30 de novembro de 2013
Horário: 10h às 16h
Local: Praça do Metrô Estácio (Acesso pela R. Joaquim Palhares ou R. Ulisses Guimarães)

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock