Ultima atualização 05 de novembro

Brasileiros estão mais conscientes sobre o seguro residencial

Serviços mais solicitados atualmente no são de encanador, eletricista, chaveiro e o 'check-up' lar

A conscientização sobre a importância do seguro residencial está crescendo no Brasil. O brasileiro, que frequentemente associava o seguro residencial a incêndios e alagamentos, está mais a par sobre as coberturas e o leque de serviços oferecidos por este produto, com serviços que facilitam a rotina do segurado.
“Quem não está sujeito a ficar preso em casa, sem chaves, ou mesmo a vazamentos e outros empecilhos que podem atrapalhar o dia a dia?”, questiona Anderson Satio, gestor da Unidade de Produtos Compreensivos da Yasuda Seguros. “Dependendo da característica do risco o segurado pode contratar um seguro por cerca de R$ 200,00 ao ano, garantindo sua residência por exemplo, contra eventos causados por danos elétricos, responsabilidade civil familiar (danos a terceiros) e danos materiais ao bens do segurado por vazamentos acidentais da rede de água e esgoto da residência. Além disso, o segurado conta com serviços de assistência gratuitos, podendo optar por 03 planos (Essencial, Proteção Extra e Proteção Máxima) de acordo com as suas necessidades”, ele afirma.
As regiões brasileiras que apresentam os maiores índices de contratação do seguro residencial, são, respectivamente: Sudeste (66%), Sul (20%) e Nordeste (7%), de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Na Yasuda Seguros a região Sul lidera a contratação no seguro residencial, com crescimento de mais de 20% em relação a 2012.
O mercado segurador brasileiro apresentou crescimento de 23% no seguro residencial nos últimos 12 meses, conforme a Susep, e a seguradora apresentou crescimento superior ao mercado nacional, de 28%. “Entre os seguros compreensivos – condomínio, empresa e residência – os seguros residenciais representam a maior quantidade de segurados, com aumento da demanda nos últimos anos”, afirma Satio.
A conscientização sobre o seguro residencial engloba a prevenção aos danos causados por incidentes em casa. “Os serviços mais solicitados atualmente no Yasuda Residencial são de encanador, eletricista, chaveiro e o ‘check-up’ lar, que inclui revisão elétrica e de vazamentos, caçamba, fixação de prateleiras, entre outros. Com base nesse cenário, acreditamos que esse seguro prioriza, cada vez mais, a solução rápida dos problemas rotineiros”, afirma Satio.
Como contratar – O segurado deve procurar sempre o corretor para ajudar a identificar as necessidades e riscos a que seu imóvel está exposto. Um dos motivos que ainda levam diversas pessoas a não contratar esse seguro é a falta de informação acerca do produto. “Por desconhecer ou conhecer pouco sobre seguro residencial, alguns acham que o valor pode ser até mais alto que um seguro de veículo, quando na verdade o valor do residencial fica abaixo do seguro auto”, explica.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock