Ultima atualização 11 de novembro

Brasileiro vence concurso Allianz Football World Trip

Diego Luscri, de Guarulhos, ganhou a última etapa e embarca no dia 20 de novembro por um roteiro futebolístico que inclui África do Sul, Austrália, Brasil, Espanha e Tailândia

O paulista de Guarulhos, Diego Tadeu Luscri, de 25 anos, vai realizar um sonho: durante 25 dias vai viajar com todas as despesas pagas, para assistir grandes jogos do futebol mundial em estádios no Brasil, África do Sul, Austrália, Espanha e Tailândia.
O representante brasileiro venceu outros seis competidores na terceira, e última, etapa do concurso Football World Trip, promovido pelo Grupo Allianz, que aconteceu em Munique, na Alemanha, entre os dias 22 e 24 de outubro. O ganhador, além de assistir os jogos, vai analisar a importância do futebol em cada uma dessas ricas culturas e compartilhar essas experiências com o mundo através de um blog especialmente criado para o concurso com a ajuda do jornalista alemão Daniel Januschkowetz. As resenhas de Diego serão publicadas no portal www.football-for-life.com.
O vencedor, que é contador e torcedor da Portuguesa, teve sua imagem e frase escolhida entre mais de 900 inscritos brasileiros no concurso, e foi o ganhador da segunda etapa, quando competiu com outros quatro classificados em uma seletiva realizada no Rio de Janeiro. A segunda fase durou cinco dias e envolveu várias provas que testaram a desenvoltura dos candidatos em situações adversas, a criatividade, inglês, e um quiz final, que testava os conhecimento dos participantes sobre futebol.
Na última etapa,em Munique, Luscricompetiu com mais sete candidatos de países como Índia, China, Colômbia e Holanda, e venceu. “Não achei que fosse ganhar. Eu só pensava que não podia envergonhar muito o Brasil. Fiquei muito feliz com o resultado”, conta. Além das provas, o paulista curtiu uma programação turística com city tour em Munique, visita ao Allianz Arena, assistiu ao jogo do Bayern x Viktoria Plezn, pela Champions League, entre outras atividades.
Agora ele prepara os detalhes da viagem que começa no dia 20 deste mês. Luscri diz que já conseguiu férias no trabalho e está encerrando o semestre da faculdade de Direito que cursa. Sobre o desafio, ele garante que vai tirar de letra. “Todo mundo que gosta de futebol já é meio comentarista e eu não sou diferente”, afirma.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock