Ultima atualização 29 de novembro

Brasil Insurance apresenta crescimento de 17% em receita bruta

Empresa destacou sua estratégia de cross-selling, receita bruta de R$ 211 milhões nos primeiros nove meses de 2013, com crescimento de 17% em relação a 2012, e investimento de R$ 453 milhões em aquisições desde o IPO (2010)

A Brasil Insurance apresentou na manhã desta sexta-feira 29, em reunião pública da Apimec, seus principais resultados para investidores e analistas do mercado. O evento aconteceu no Renaissance Hotel, na capital paulista. “Somos uma empresa com uma operação de elevada qualidade em todos os ramos de seguros, com profissionais muito experientes e com qualidade técnica significativa”, afirmou Tuca Ramos, presidente da companhia. A empresa registrou nos últimos nove meses do ano receita bruta de R$ 211 milhões, 17% superior ao mesmo período de 2012.
Desde o seu IPO, ocorrido em 2010, a Brasil Insurance já investiu mais de R$ 450 milhões em aquisições de corretoras de seguros, composta atualmente por 49 corretoras de diversas especialidades em produtos, presentes em 11 estados do país. Só em 2013, a holding destinou R$ 91 milhões para somar mais quatro corretoras ao seu portfólio, detentoras em conjunto de R$ 139 milhões em prêmios.
“As corretoras adquiridas são selecionadas através de pesquisas de mercado, com base na sua excelência de negócios em suas respectivas áreas de atuação, histórico e reputação de seus proprietários, bem como a expectativa de crescimento de negócios. Estes critérios proporcionaram acesso a uma carteira de negócios diversificada, tanto do ponto de vista de segmentos de atuação quanto geográfico, trazendo excelente complementaridade de atuação”, explicou o CEO da empresa ao destacar o crescimento na estratégia de cross-selling. Tuca também destacou que a companhia, sem perder o foco em crescimento, seja ele orgânico ou via aquisições de corretores menores, entra em uma fase de redesenho de processos, que visa focar ainda mais nos seus clientes, independetemente do perfil e tamanho dos mesmos.
Considerando o mix de produtos da Brasil Insurance, o mercado alvo da companhia cresceu 10% nos últimos 12 meses em termos de prêmios emitidos. A holding detém um portfólio de segurados formado por 1,8 milhão vidas, 180 mil carros e 15 mil clientes corporativos, atendidos por 1,1 mil funcionários atuantes em 30 escritórios.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock