Preocupada em alertar a sociedade sobre a importância de os homens se cuidarem e prevenirem o câncer de próstata, a Banestes Seguros aderiu ao “Novembro Azul”. Assim como o “Outubro Rosa” já é uma referência no combate ao câncer de mama, o penúltimo mês do ano está marcado no calendário para ser a época de conscientização sobre a saúde masculina.

Para impulsionar a divulgação da causa, durante o mês de novembro, empregados da Banestes Seguros estão utilizando um botton com a mensagem “Banestes Seguros prevenindo o câncer de próstata”. Também foi criada uma marca especialmente para a campanha.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência entre os homens. Em 2012, foram diagnosticados mais de 60 mil novos casos da doença.

A identificação do problema nos primeiros estágios facilita o tratamento e o torna menos invasivo. Por isso, todo homem deve procurar um médico de sua confiança e realizar o exame, a partir dos 45 anos, no caso de pacientes com maior risco da doença (de pele negra, obesos ou que tenham histórico familiar), ou dos 50 anos em diante.

O próximo dia 29, última sexta-feira do mês, é a data escolhida para que todos os funcionários compareçam ao trabalho vestidos de azul, fechando em grande estilo o período de conscientização.

 

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta