Ultima atualização 26 de novembro

Banestes Seguros adere ao “Novembro Azul”

Campanha visa conscientizar sobre a importância de exames de prevenção do câncer de próstata

Preocupada em alertar a sociedade sobre a importância de os homens se cuidarem e prevenirem o câncer de próstata, a Banestes Seguros aderiu ao “Novembro Azul”. Assim como o “Outubro Rosa” já é uma referência no combate ao câncer de mama, o penúltimo mês do ano está marcado no calendário para ser a época de conscientização sobre a saúde masculina.

Para impulsionar a divulgação da causa, durante o mês de novembro, empregados da Banestes Seguros estão utilizando um botton com a mensagem “Banestes Seguros prevenindo o câncer de próstata”. Também foi criada uma marca especialmente para a campanha.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência entre os homens. Em 2012, foram diagnosticados mais de 60 mil novos casos da doença.

A identificação do problema nos primeiros estágios facilita o tratamento e o torna menos invasivo. Por isso, todo homem deve procurar um médico de sua confiança e realizar o exame, a partir dos 45 anos, no caso de pacientes com maior risco da doença (de pele negra, obesos ou que tenham histórico familiar), ou dos 50 anos em diante.

O próximo dia 29, última sexta-feira do mês, é a data escolhida para que todos os funcionários compareçam ao trabalho vestidos de azul, fechando em grande estilo o período de conscientização.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock