Ultima atualização 21 de novembro

Aplicativo Safety Sight atinge 15 mil downloads no Brasil

Ferramenta que promove a segurança no trânsito foi lançado em junho no Brasil e está disponível para download gratuito nos portais da Yasuda e da Marítima

O aplicativo Safety Sight, lançado em junho pelas seguradoras Yasuda e Marítima a fim de ajudar os condutores de veículos a evitar acidentes no trânsito, já teve 15 mil downloads, em uma média de 3 mil downloads mensais desde o seu lançamento há 4 meses.

O aplicativo é gratuito e pode ser utilizado em celulares Android (a partir da versão 4.0) e iOS (a partir da versão 5.0). A ferramenta está disponível para download para qualquer pessoa, segurada ou não da Yasuda ou Marítima, nos sites www.yasuda.com.br e www.maritima.com.br.

O Safety Sight foi desen volvido com a tecnologia japonesa do Grupo Sompo Japan Insurance Inc., matriz da Yasuda Seguros e Marítima Seguros, a fim de promover um trânsito mais seguro. Com o smartphone fixado no painel do carro em um suporte como o usado para aparelhos GPS, o Safety Sight faz o monitoramento, através da câmera do aparelho, do que está acontecendo em frente ao carro e emite um alerta de aproximação e velocidade de veículos na direção frontal sempre que necessário. Pelas imagens frontais e informações de localização durante a condução, o app interpreta a distância e velocidade entre os veículos e comunica, por meio de sons e vozes, a aproximação dos veículos. Com isso, ele chama a atenção do motorista sempre que necessário com relação à distância entre o seu veículo e os outros veículos, auxiliando-o a evitar acidentes no trânsito.

“Chegarmos à marca de 15 mil downloads aqui no Brasil somente reforça a importância do aplicativo Safety Sight para os motoristas que buscam um trân sito sempre mais seguro”, diz Luiz Macoto Sakamoto, diretor vice-presidente da Yasuda Seguros.

O Safety Sight também faz a gravação da condução assim que detecta impacto devido à frenagem brusca ou colisão. A gravação é efetuada nos 10 segundos (máximo) anteriores e posteriores ao evento. Além disso, ele permite que sejam efetuadas gravações manuais, exibe o histórico, rotas e velocidades do percurso, pontos de frenagens e acelerações ou trechos com distância insuficiente entre veículos. Tudo é armazenado e exibido no mapa. O aplicativo também dá acesso aos contatos emergenciais em situações de acidentes ou falhas. Os números da Polícia e do SAMU ficam registrados para uma ligação de forma imediata via smartphone.

“O interesse gerado pelo Safety Sight nos leva a crer que o condutor brasileiro está atento às regras de trânsito e mais do que isso, se preocupa com sua segurança e com a de terceiros. Sem dúvida, o sucesso do aplicativo só nos motiva ainda mais a bu scar soluções que auxiliem quem trafega pelas vias brasileiras”, comenta Francisco Vidigal Filho, presidente da Marítima Seguros.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock