Ultima atualização 29 de novembro

AIG traz All Blacks ao Brasil

Seguradora tem acordo de cinco anos com federação neozelandesa de rugbi que envolve cinco times, além do principal All Blacks: Sevens, Maori, Ferns, Under 20 e equipe feminina
Time neozelandês posa para foto com a equipe brasileira

O rugby é um dos esportes que mais cresce em número de praticantes no mundo e volta a figurar na elite das modalidades nas próximas Olimpíadas de 2016. De acordo com o presidente da AIG no Brasil, Jaime Calvo, os valores transmitidos pelo esporte coincidem com aqueles que a seguradora quer transmitir, de trabalho em equipe, persistência, integridade, tenacidade. “São valores que permeiam a nossa atuação pelo mundo”.
Na tarde desta quarta-feira, 27, a seguradora reuniu jornalistas e parceiros comerciais para assistirem a uma demonstração da equipe dos All Blacks, em São Paulo. Esta é uma ação que está sendo realizada paralelamente a outro evento similar em Dubai. Cinco jogadores da equipe vieram para o Brasil e outros cinco seguiram para o Oriente Médio.
“O time do All Blacks tem um campanha invejável de vitórias, independentemente de ser um time de rugby. Apostamos justamente nesta postura séria e focada, que tem muita similaridade com a forma como a AIG conduz seus negócios pelo mundo”, destacou Calvo, comentando que outros patrocínios ainda podem ser estudados pela filial brasileira. O acordo com o All Blacks foi assinado em 2012, com duração de cinco anos.
“A vinda do time neozelandês ao Brasil faz parte de uma iniciativa do Grupo em intensificar ações de marketing em locais estratégicos para a companhia”, informou Lician Tomimatsu, superintendente de marketing da AIG. “Esta é uma aposta da seguradora em parceria com a Federação Brasileira de Rugby, para fomentar o desenvolvimento do esporte no País”.

Visita a Paraisópolis
Além da ação junto aos parceiros da seguradora, os jogadores do All Blacks deverão visitar também um projeto social na favela Paraisópolis, como ação para estimular a prática de esportes na comunidade.

Nesta quinta-feira, 28/11, a equipe visitou e participou da inauguração do novo centro de convivência da ONG Rugby para Todos, localizada em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A área, que acaba de ser reformada pela AIG, recebeu melhorias nas instalações, bem como no campo onde ocorrem as aulas, que também recebeu nova iluminação oferecida pela AIG. Durante o evento, as crianças assistidas pela ONG tiveram a oportunidade de jogar com os All Blacks e viver uma experiência esportiva com alguns dos melhores jogadores de rugby de todos os tempos.

“Nós sabemos que, por meio da prática esportiva, as crianças podem receber valores de cidadania e trabalho em equipe, que é muito importante para nós. A intenção com essa ação é oferecer suporte para a prática de rugby no País e ajudar a melhorar o bem estar das crianças”, afirma Jaime Calvo, CEO da AIG Brasil.

Iniciada em 2004 e fundada como Instituição em julho de 2009, na comunidade de Paraisópolis, a Rugby para Todos tem como objetivo criar ferramentas de inclusão social, direcionadas às crianças com pouco acesso ao esporte, lazer e educação, por meio do rugby. A ONG promove diversas ações sócio-educativas e esportivas complementares à escola e oferece aulas de rugby gratuitas para as crianças da comunidade.

Atualmente, a seleção neozelandesa ocupa a primeira posição no ranking da Federação Internacional de Rugby Union, além de ter conquistado a última edição da Copa do Mundo de Rugby, que ocorreu em 2011.  

Kelly Lubiato
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO