Acontece nesta quinta-feira, 21 de novembro, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o 1º Simpósio do Clube Internacional de Seguros de Transportes. O evento, além de programação de palestras com foco nos seguros de transporte de carga, conta ainda com a Expo Cist, na qual os patrocinadores – seguradoras e prestadoras de serviços – estarão presentes mostrando produtos, serviços e tirando dúvidas.

Confira, abaixo, o que as companhias disponibilizarão no evento:

 

Argo Seguros

A companhia apresenta uma palestra do CEO, Pedro Purm, com o tema “O mercado de resseguros no Brasil”.

O encontro visa dar amplitude ao segmento de transportes, mostrando as atuais situações do ramo e discutindo soluções para o desenvolvimento na área. O diretor da área de Cargo & Marine da Argo Seguros Brasil, Salvatore Junior, estará acompanhando o CEO e exibirá os seguros da empresa para os executivos presentes.

A palestra do CEO da Argo ocorre às 13h.

 

Berkley

A seguradora garantirá a 1ª edição do Simpósio. De acordo com o presidente da CIST, José Geraldo da Silva, entre as ações da entidade estão as capacitações, realizadas através de cursos e palestras mensais. Neste sentido, o simpósio foi idealizado como um marco do segmento de transportes, que até então não contava com um evento específico para os profissionais do setor.

Para negócios do setor, a companhia tem como diferenciais um moderno sistema eletrônico de averbação; atendimento nos principais portos e aeroportos no Brasil e exterior; assistência 24 horas em estrada em todo território nacional, assim como agilidade na contratação, emissão e liquidação de sinistros.

Durante o evento serão apresentadas palestras e debates sobre as atuais situações do ramo, com foco nas soluções para os reais acontecimentos do dia a dia.

 

Tracker

O Grupo Tracker é um dos patrocinadores do simpósio. “Mostraremos na Expo CIST a nova versão do GPS/GPRS com sensores e atuadores para caminhões que acabamos de lançar e que foram desenvolvidos especificamente para gerenciadoras de risco, frotistas, empresas de transporte e logística,” conta Ronaldo Megda, vice-presidente da empresa.

O Grupo Tracker também vai expor os produtos desenvolvidos para o rastreamento. Neste caso, a tecnologia utilizada é a radiofrequência, considerada a melhor solução para recuperação de veículos e cargas roubadas.

 

Yasuda

“Apostamos na conscientização a respeito dos Seguros de Transportes, e o I Simpósio Internacional relacionado a este tema será uma oportunidade inédita e importante para debatermos as particularidades do setor”, declara Maurício Caputo, gestor da Unidade de Transportes da Yasuda Seguros.

O Seguro Transportes da Yasuda Seguros garante a indenização por prejuízos causados em acidentes durante o transporte dos bens segurados em viagens terrestres, áreas ou aquaviárias. Ele é composto por cobertura básica que inclui incêndio, raio ou explosão, tombamento do veículo, colisão, queda, entre outros, e pode ser complementado com coberturas adicionais e específicas para os riscos e necessidades do Segurado.

Deixe uma resposta