Ultima atualização 15 de outubro

Tokio Marine indeniza famílias das vítimas de obra que desabou em São Mateus (SP)

Obra que desabou na Zona Leste de São Paulo, em agosto, deixou 10 mortos e 26 feridos
Escombros da obra que desabou em São Mateus (SP) Marcelo Camargo-ABr

A Tokio Marine é a responsável pelo seguro de vida em grupo dos operários que trabalhavam em uma obra que terminou em tragédia em São Mateus, na zona leste de São Paulo, em 27 de agosto. Na ocasião, parte da obra desabou, deixando 10 pessoas mortas e outras 26 feridas.

A seguradora informou que as 10 mortes acidentais serão indenizadas. Houve um caso de invalidez por acidente que também será indenizado. A companhia, no entanto, não divulgou o valor total das indenizações. “Preferimos não divulgar essa informação em respeito às famílias”, diz João Luiz de Lima, diretor comercial Varejo SP Capital e Interior da Tokio Marine.

O diretor acrescentou que os sinistros são liquidados em até 3 dias úteis após a entrega da documentação. Até o momento, já foram indenizados 7 sinistros do acidente em São Mateus. “Estamos aguardando a documentação dos demais para providenciar o pagamento”, comenta Lima.

A obra estava embargada – o que teoricamente anularia a indenização, uma vez que a contratante do seguro agravou o risco ao manter os trabalhadores no local quando a construção deveria estar paralisada.

“Sem dúvida, casos como este, que tiveram grande repercussão, são os momentos ideais para o seguro mostrar o seu lado social. A indústria do Seguro possibilita a manutenção da atividade econômica. É evidente que em uma tragédia não temos como reparar o dano emocional que as pessoas sofrem, mas é muito importante permitir a reconstrução financeira, apoiar as famílias e também as empresas, que recebem todo o suporte da seguradora”, analisa o diretor.

“Agimos com integridade em benefício de nossos clientes, parceiros de negócios e da sociedade e estamos empenhados em cumprir com dignidade o principal papel de uma companhia de seguros: dar apoio a quem sofreu uma perda”, complementa o executivo.

Histórico

Em 27 de agosto um prédio do tipo comercial, que estava em construção, desabou por completo na avenida Mateo Bei, altura do número 2600, na Zona Leste de São Paulo.

A obra estava sendo realizada pela empresa Salvatta Engenharia e, após sua conclusão, o prédio seria ocupado por uma unidade da varejista Torra Torra, locatária do terreno. Ainda há incerteza sobre os culpados pelo desabamento. A principal linha de investigação da polícia aponta para uma responsabilização compartilhada entre os donos do terreno, a construtora da obra e a empresa que funcionaria no prédio.

Jamille Niero / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock