Ultima atualização 15 de outubro

Sincor-SP divulgará resultados da “Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros”

Levantamento analisou sete itens relevantes na relação corretor/seguradora, com impacto direto no consumidor final

Qual a opinião dos corretores de seguros sobre os produtos oferecidos pelas seguradoras ao consumidor? O que eles pensam sobre a precificação dos seguros? Estas e outras importantes avaliações serão reveladas durante a apresentação dos resultados da Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013, que acontece no dia 24/10 (quinta-feira), a partir das 19h, no Edifício Itália, localizado na Avenida Ipiranga, 344 – 1º andar – Centro (SP).

Desenvolvida pelo Sincor-SP, a PMC 2013 colheu a opinião dos corretores de seguros atuantes no estado, independentemente de estarem ou não associados à entidade, sobre sete itens relevantes na relação corretor/seguradora, com impacto direto no consumidor final: 1) Política de comissionamento; 2) Eficiência na cotação; 3) Eficiência na liquidação de sinistro; 4) Padrão de atendimento comercial; 5) Competência na emissão das apólices; 6) Precificação dos seguros; e 7) Produtos oferecidos aos segurados.

Para cada item, os corretores atribuíram graduações na seguinte escala: excelente (5), muito boa (4), boa (3), regular (2) e ruim (1). Participaram da pesquisa quase dois mil corretores, que representam 6% do total de profissionais da categoria no estado. “Com base nessas informações, iremos propor ações que visam promover o aperfeiçoamento da relação entre os corretores e as companhias seguradoras, cujos reflexos, certamente, se estenderão aos consumidores”, afirma Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP.

A PMC 2013 é coordenada pelo consultor econômico do Sincor-SP, Francisco Galiza. Os resultados individuais das companhias seguradoras não serão revelados. Serão divulgadas apenas as médias do mercado para cada quesito apurado. Caso alguma seguradora queira conhecer a sua posição na pesquisa, poderá solicitar os dados diretamente ao Sincor-SP.

A apresentação da PMC 2013 acontecerá no encontro “Sincor-SP Vem Até Você – Regional Centro”, evento anual que ocorre em cada uma das 30 regionais do Sincor-SP em todo o Estado.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock