Ultima atualização 25 de outubro

Seguro Residencial é essencial para quem mora sozinho

Serviços como instalação de chuveiro, troca de lâmpadas e conserto de aparelhos são atrativos para esse público

Os Indicadores Sociais Municipais do Censo Demográfico, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram que as unidades domésticas com apenas um morador subiram de 8,6% para 12,1% na última década. Essas pessoas são conhecidas como singles, expressão inglesa para designar quem mora sozinho, número crescente, em especial, nos grandes centros urbanos, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com o IBGE, vários motivos explicam esse aumento, entre eles a elevação da expectativa de vida – que leva muitos idosos a morarem sozinhos, uma vez que não dividem mais suas casas com parentes –, a verticalização das cidades e a diminuição do tamanho das residências e, ainda, o aumento das separações conjugais.
A falta de tempo e a consequente necessidade de mais praticidade para lidar com a moradia e alguns serviços domésticos fazem parte do perfil de grande parte dessas pessoas, que, normalmente, passam longos períodos do dia fora de casa. As empresas em geral, assim como as de seguros, encontram nesse mercado um nicho interessante de público e lançam produtos e serviços destinados às necessidades dessas pessoas.
O diretor-executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros, Ubirajara Cavalcanti, explica que a contratação do Seguro Residência é uma opção principalmente para pessoas que moram sozinhas não apenas pela cobertura de danos ou proteção, mas também pelos serviços de assistência e pelas facilidades que proporciona. “Temos, por exemplo, o Check-up Residência, com revisão de instalação elétrica e de vazamentos, instalação de olho mágico e chuveiro elétrico, troca de lâmpadas, limpeza de caixa d’água e fixação de prateleiras, quadros, cortinas e varais. Além disso, são oferecidos serviços de assistência 24 horas, como envio de chaveiro e eletricista, vidraceiro, limpeza e segurança, cobertura provisória de telhados e conexão telefônica. Para as cidades com mais de 100 mil habitantes, é disponibilizada, ainda, mão de obra grátis para reparos de refrigerador, máquina de lavar roupa, fogão a gás, forno microondas e outros aparelhos de linha branca”, cita.
O valor do seguro residência varia de acordo com as características do imóvel e com as coberturas contratadas. Na Mercantil do Brasil Corretora de Seguros são 12 opções para contratação, como contra raio, explosão e incêndio, danos elétricos, roubo de bens, acidentes pessoais, desmoronamento e até mesmo contra impacto de veículos e queda de aeronaves. “A cobertura é muito ampla e o valor, ao contrário do que muitos imaginam, é muito baixo em relação ao capital segurado e até mesmo outros seguros. Trata-se de um excelente custo benefício, principalmente tendo em vista todos os serviços agregados”, pontua Ubirajara Cavalcanti.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock