Ultima atualização 29 de outubro

Seguro para recall de produtos é vendido pela Aon

Produto é comercializado desde 2010 e cobre também a recuperação de imagem da marca

A corretora e consultoria de riscos e seguros Aon está comercializando desde 2010 o seguro de recall para produtos contaminados, denominado no exterior Product Tampering. Trata-se de um seguro para as despesas de recolhimento dos produtos, substituição, recuperação da imagem e também interrupção dos negócios do segurado, que poderá ser acionado em caso de contaminação acidental, contaminação dolosa, erro de embalagem ou por determinação do Governo ou de autoridades.
Segundo Alexandre Jardim, diretor de Property e Responsabilidade Civil da Aon, esse seguro, além de cobrir as despesas da retirada de produtos do mercado, ajuda a controlar as consequências decorrentes da retirada, considerando que eventos mal gerenciados podem acarretar grandes prejuízos financeiros e a perda da confiança dos consumidores. “É preciso definir se a mercadoria deve ser retirada, em qual quantidade e determinar como isso será feito. Um dos aspectos mais importantes desse seguro é a oferta da cobertura para contratação de empresas especialistas para orientar os planos de ação em consultoria de crise e comunicação”, explica Alexandre.
Essas empresas, inclusive, são disponibilizadas pelas seguradoras, de acordo com a estrutura do seguro. “Nessas horas, uma boa comunicação e uma boa gestão de crise podem definir o futuro do produto e até mesmo da empresa” informa Alexandre.
O público alvo do seguro são empresas dos setores de alimentos, bebidas, tabaco, cosméticos e produtos farmacêuticos. Os limites segurados podem chegar a US$ 15 milhões para contaminação acidental e até US$ 50 milhões para alteração dolosa, porém podem ser avaliados limites maiores, se necessário.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock