Ultima atualização 16 de outubro

18º Congresso Brasileiro de Corretores começa nesta quarta-feira

Evento será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro, e terá feira onde as companhias mostrarão seus produtos e serviços

Começa nesta quarta-feira, 16, o 18º Congresso Brasileiro de Corretores. O evento, promovido pela Fenacor, acontece no Rio de Janeiro até sexta-feira (18). A estimativa da organização é que cerca de 5 mil pessoas, entre corretores, seguradores e prestadores de serviços, passem pelos Pier Mauá, local onde será realizado o Congresso.

Seguindo o tema central “O mercado de seguros no Brasil do século XXI”, a organização do evento promete trazer para discussão assuntos atuais e relevantes para o corretor de seguros congressista.

Faz parte também da programação o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, realizado em parceria com a FenaSaúde, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento, tendência que deve ser mantida nos próximos anos.

Em paralelo, haverá ainda uma feira com 33 estandes, onde as companhias mostrarão seus produtos e serviços, além de estreitarem o relacionamento com os corretores.

“Esse evento será um dos maiores do mercado de seguros de toda a América Latina”, promete o presidente da Fenacor, deputado Armando Vergilio,  acrescentando que o Congresso representa um passo importante rumo a uma nova era, que deve ser escrita pela própria categoria. “E nada melhor que realizar evento de tamanha relevância na cidade que é a capital nacional do seguro”, destaca Vergilio.

Confira, abaixo, quem já confirmou presença no evento e as novidades e atrações que as companhias exibirão em seus estandes:

Aruana Seguros

A Aruana Seguros é uma das patrocinadoras do congresso e será responsável pelo acesso à internet, via wi-fi, de todos os participantes do evento. “A nossa intenção é marcar presença no maior evento do mercado de seguros do Brasil e, ao mesmo tempo, garantir a todos os presentes acesso a um serviço que é indispensável no dia a dia de qualquer profissional, seja qual for o segmento onde ele atue”, afirma o diretor da companhia, Eli Bezerra. A empresa também tem como meta estreitar a relação com corretores.

Bradesco Seguros
O Grupo Bradesco Seguros apresentará seus produtos e serviços no estande e, também, patrocinará os jantares de abertura e encerramento do Congresso.
O presidente do grupo, Marco Antônio Rossi, participará, na quinta-feira, 17, às 17h, do talk show “Mercado de Seguros”. No mesmo dia, pela manhã, o Presidente da Bradesco Saúde, Márcio Coriolano, será um dos palestrantes do painel “Perspectivas e Tendências do Mercado de Saúde Suplementar”, que ocorrerá às 9h e o Diretor do Grupo Segurador, Marco Antônio Gonçalves, falará no painel sobre “Seguro de Auto e Auto Popular”, às 10h30 do dia 17.

Capemisa

A Capemisa Seguradora terá como objetivo fortalecer sua marca, apresentar as soluções em seguros de vida, planos de previdência e capitalização e estreitar o relacionamento com os corretores de seguros de todo o Brasil.

Para seu estande, a seguradora escolheu como conceito a “Cidade Maravilhosa”, em homenagem ao local de realização do evento neste ano. O espaço terá muitas novidades, além de um jogo caça-palavras interativo que premiará os corretores participantes. Também está previsto um sorteio de tablets e notebooks, que acontecerá nos dias 17 e 18/10.

Esta é a terceira vez que a Capemisa participa da feira.

Clube dos Seguradores da Bahia

O presidente do Clube e gerente regional Nordeste da Previsul Seguros vai participar do evento organizado pela Fenacor.

Para Fausto Dorea, é uma excelente oportunidade de reencontrar os colegas de trabalho da seguradora e de rever os executivos que atuam em outro Estado. “O Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros é um evento essencial para fazer networking com executivos do setor. Além de rever os companheiros de trabalho, terei a oportunidade de aliar o reencontro e o aprimoramento das informações que sempre adquirimos ao assistir as palestras”, explica.

CVG-RJ

O presidente do CVG-RJ, Marcello Hollanda, confirmou presença no Congresso. De acordo com Hollanda, a capital do seguro merecia um evento deste porte. “O Rio de Janeiro é a capital do seguro. Com os grandes eventos na cidade maravilhosa, teremos excelentes oportunidades de expandir a comercialização de apólices e de enaltecer o segmento em todos os aspectos”, conclui.

Escola Nacional de Seguros

O evento contará com a participação da Escola Nacional de Seguros, que preparou várias ações para atrair os congressistas ao seu estande de mais de 120m². Quem visitar o espaço poderá participar de um quiz com perguntas sobre seguros para ganhar a identificação “Eu sei tudo sobre seguros!” e concorrer ao sorteio de um iPad.

Os interessados no ensino a distância têm motivos para comemorar. Além do lançamento da extensão on-line Gestão de Mudanças, os congressistas que forem aprovados no curso também poderão participar do sorteio de um tablet.

Outra novidade será o aplicativo “Venda Mais Corretor”, que estará em demonstração. Trata-se de uma ferramenta que permite ao corretor simular coberturas personalizadas de acordo com o perfil do segurado. Em breve, ele poderá ser baixado gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play, e utilizado em tablets com os sistemas operacionais Android e IOs.

Os visitantes que participarem de qualquer ação no estande receberão um brinde exclusivo e poderão tirar foto em cenários alusivos a pontos turísticos do Rio de Janeiro.

A Escola também colocará à venda publicações com descontos especiais, em homenagem ao Dia do Corretor de Seguros, comemorado em 12 de outubro, e do Securitário, que esse ano será em 21 de outubro. Haverá, ainda, distribuição de material promocional dos cursos de nível técnico e superior e do portal Tudo Sobre Seguros.

Os corretores e demais interessados que não puderem comparecer ao congresso poderão acompanhar a cobertura das principais palestras, painéis e acontecimentos do evento através da cobertura on-line que será realizada pela equipe de Comunicação da Escola.

As notas e matérias serão publicadas na área de notícias e as fotos postadas na galeria de eventos, ambas dentro do www.funenseg.org.br. Reserve um tempo, visite o estande da Escola e acompanhe o evento pelo site!

Essor

Apesar de não ter estande na feira que ocorre paralelamente ao congresso, Fábio Pinho, diretor-executivo da Essor, estará presente evento. Segundo o executivo, estar presente no congresso é fundamental para trocar informações e experiências com todos os players do mercado.

Marítima e Yasuda

“O 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros traz novas perspectivas e todas as novidades do mercado segurador nacional. Vemos a ocasião como uma excelente oportunidade para reforçarmos nossos contatos com os profissionais que lá estarão, assim como apresentarmos mais detalhes sobre a atuação do Grupo Sompo Japan no Brasil, por meio de suas subsidiárias”, declara Luiz Macoto Sakamoto, diretor vice-presidente da Yasuda Seguros.

“A Marítima é uma participante histórica do evento. Sempre nos valemos da Exposeg para interagir com corretores de todo o Brasil em nosso stand, quando temos a oportunidade de trocar ideias, experiências e apresentar um pouco mais de nossos planos para o mercado. Em 2013, temos alguns pontos a mais a serem comemorados. Além do fato de que o evento acontece no mês em que a Marítima comemora 70 anos, também temos muitas novidades por conta do incremento de nossa parceria com o Grupo Sompo Japan”, considera Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Marítima Seguros.

Porto Seguro

No evento, estarão presentes o presidente da empresa, Fabio Luchetti, o presidente do Conselho, Jayme Garfinkel, além de diretores comerciais da própria Porto Seguro, da Azul Seguros e da Itaú Seguros Auto e Residência, com o objetivo de fortalecer a parceria e estreitar o relacionamento com os corretores.

Em um dos principais eventos do setor de seguros, a Porto Seguro fará apresentação institucional de seus produtos, destacando as novidades da empresa em 2013. No estande, os membros da diretoria receberão os corretores, que poderão participar de atividades de entretenimento como jogos e desafios interativos, que premiarão os participantes.

Segundo o presidente da Porto Seguro, Fabio Luchetti, a participação no Congresso reforça a relação de parceria construída pela empresa junto aos corretores. “O corretor de seguros é o nosso principal parceiro de negócios, é o profissional que colabora conosco na tarefa de disseminar e consolidar a ‘cultura do seguro’, mostrando a seus clientes a importância de investir nesse instrumento de proteção”, afirma. “Por isso, é fundamental estarmos presentes no evento, a fim de fortalecer essa atuação conjunta, ouvir as demandas dos nossos parceiros e apresentar-lhes novidades”, acrescenta.

PrimaVida

A PrimaVida contará com a participação das supervisoras comerciais Juliana Mori e Marcia Marotta no evento. A expectativa das executivas é aproveitar o momento em que a Operadora acaba de receber o prêmio “Oscar do seguro” oferecido pelo CVG-Rio, para trocar experiências com os colegas e informar sobre os diferenciais da empresa aos corretores de seguros.

RSA

Para reforçar sua atuação no segmento de Pequenas e Médias Empresas, a RSA Seguros apresenta um estande com novidades e diferenciais em seguros para essas empresas: Vida para Empresas, Pequenas Frotas e Empresa (Patrimonial), além do produto Residencial, destinado às pessoas físicas. Na ocasião também serão demonstradas ferramentas de cotação, que garantem autonomia e praticidade para os corretores.

SulAmérica

Os executivos da companhia marcarão presença  no estande da seguradora, além de participarem do evento como palestrantes.

O estande abrigará a tradicional Pizzaria SulAmérica, que já virou uma marca da companhia em grandes eventos. Quem passar pelo espaço será convidado a participar de ações e sorteios de tablets e uma viagem para a Praia do Forte (BA), destino escolhido como o grande prêmio do PRA Super Campeões, o programa de reconhecimento ao corretor da companhia.

Outra ação será realizada em parceria com a ONG Casa de Caridade, Esperança e Fé (CACEF), assistida pela companhia. O “Abraço Grátis SulAmérica” distribuirá abraços aos visitantes, que serão revertidos em contribuições para a instituição.

Segundo o vice-presidente Comercial da companhia, Matias Ávila, “eventos como este são fundamentais para troca de experiências e boas práticas. Além disso, o corretor, que sempre valoriza o contato pessoal, a relação transparente, se sente muito à vontade para conversar e fazer sugestões. Isso é muito bom para o amadurecimento constante do mercado”.

Tokio Marine

Nessa edição, a Tokio Marine receberá seus parceiros de negócios em um estande de 140 m², decorado com o tema Cancun, destino turístico do Encontro de Corretores Diamante 2014, ação realizada por meio do “Programa Nosso Corretor” (PNC). O local também tem elementos que fazem referência ao PNC, ação de incentivo que premia os profissionais que comercializam os produtos da seguradora, de acordo com desempenho, fidelidade e índices de vendas. Além do estande temático, outro diferencial da companhia no evento é o cardápio, que inclui comida japonesa, uma tradição da Tokio Marine, e pratos da culinária mexicana, para que os convidados já experimentem os sabores locais do próximo evento Diamante.

“O congresso é o maior evento do setor no Brasil e já faz parte do calendário dos profissionais do mercado. É também uma oportunidade de confraternizar com nossos parceiros, entidades e profissionais do mercado, além de apresentar nosso desempenho e portfólio de produtos e serviços”, afirma o presidente da Tokio Marine Seguradora, José Adalberto Ferrara.

Na 18ª edição do evento, a seguradora também prestigiará os convidados que visitarem o estande com a exibição dos logotipos das empresas parceiras em um painel de LED, além da confecção de bottons personalizados e distribuição da edição especial da Revista Parceria e Negócios, publicação produzida pela companhia, que terá capa customizada com fotos dos corretores tiradas no local.

Para reforçar sua marca no Rio de Janeiro, cidade sede do evento, a companhia preparou uma ação de marketing especial. No período de 12 a 27 de outubro, uma frota de 100 táxis será personalizada com publicidade da Tokio Marine no vidro traseiro e interior dos veículos. Nos dias do evento, 40 carros serão destinados exclusivamente para atender os congressistas. Outros 60 ficarão à disposição dos passageiros no Aeroporto Santos Dumont.

A companhia também é a patrocinadora e a seguradora oficial do evento e disponibiliza durante a ação coberturas de Responsabilidade Civil para Exposições e Feiras, e Acidentes Pessoais Coletivo para garantir aos congressistas mais tranquilidade e segurança. Além da participação do presidente da Tokio Marine Seguradora, estarão presentes os diretores estatutários Valmir Rodrigues, Felipe Smith e Marcelo Goldman, e os diretores comerciais João Melo, João Luiz de Lima, Márcia Radavelli e José Luís Franco.

Publicado em: 14 de outubro de 2013 às 11:19 / Atualizado em 16 de outubro de 2013 às 16:16

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock