Ultima atualização 24 de outubro

Projeto do Grupo BB Mapfre é vencedor em maior premiação de marketing direto do mundo

Cerimônia aconteceu em Chicago na semana passada e premiou, pela primeira vez, uma seguradora brasileira

Com o projeto “Traduzindo o Segurês”, o Grupo BB e Mapfre foi uma das grandes vencedoras da premiação anual da DMA, associação internacional de marketing direto, maior organização independente do setor no mundo. A premiação foi realizada na semana passada em Chicago (EUA).

A companhia recebeu o troféu de ouro na principal categoria de marketing direto da associação, a Personal Connections ECHO, e o de bronze em International ECHO Awards Winners – Insurance (Seguro).

“Estamos muito honrados com estas premiações uma vez que o nosso GRUPO foi o primeiro do mercado segurador brasileiro a conquistar este mérito, o que contribui para solidificar a imagem do nosso setor entre as melhores empresas e associações de marketing globais”, comenta Marcos Ferreira, presidente de Auto, Seguros Gerais e Affinities do Grupo.

Escolhido entre mais de 2 mil cases inscritos na premiação, o projeto “Traduzindo o Segurês” foi vencedor por criar um padrão inovador de relacionamento e comunicação com o segurado. Ele foi desenvolvido em parceria com a AG Direct, especializada na automação de comunicação um a um, e com a MJV, premiada consultoria em inovação, que utiliza como abordagem o design thinking.

“Esse reconhecimento é resultado de um trabalho focado em trazer ao cliente a melhor experiência em seguros. Nossa empresa vem investindo numa comunicação simples, transparente e essa premiação nos mostra que estamos no caminho certo. Fiquei muito orgulhoso em receber esse prêmio em nome de todo o nosso time que respira o conceito do marketing personalizado”, afirma Paulo Rossi, superintendente executivo de Marketing do Grupo BB e Mapfre.

A iniciativa foi lançada em 2009 para os clientes da Mapfre Seguros e eliminou os termos técnicos e jurídicos dos contratos, utilizando uma linguagem mais clara e objetiva e infográficos. Além disso, todas as informações referentes às apólices (regras, benefícios, coberturas etc.) foram transferidas para um ambiente virtual exclusivo de cada segurado. Com isso, a impressão de papel foi reduzida em mais de 88% e o índice de renovação aumentou em 30%. A inovação está disponível para todos os clientes de seguro automóvel e residencial.

O DMA é uma das maiores associações do setor e reconhecida mundialmente. A premiação acontece todos os anos e tem por objetivo reconhecer campanhas de marketing que agreguem valor ao mercado e sociedade. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu no último dia 15, em Chicago, Estados Unidos.

Por criar padrões inovadores no relacionamento com o cliente, eliminando a comunicação burocrática, o “Traduzindo o Segurês” já é uma ação reconhecida no mercado nacional e na América Latina. Em 2012, o projeto ganhou o troféu de ouro do XVIII Prêmio Abemd, da Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto, e o reconhecimento do XIII Prêmio AMAUTA de Marketing Direto da América Latina.

Saiba mais sobre o “Traduzindo o Segurês”no link http://www.youtube.com/watch?v=qzRcOMbuqXQ&noredirect=1.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock