A preocupação dos pais com o futuro dos filhos ganha entonação com a chegada do Dia das Crianças, em 12 de outubro. Essa precaução é evidenciada quando se analisa o perfil daqueles que contratam planos de previdência para menores. Pais e responsáveis estão cada vez mais conservadores.

Em 2013, aqueles que apostaram apenas na renda fixa como alternativa de investimento representam 62% da carteira, enquanto que, em 2012, esse percentual era de 58%. O levantamento foi feito considerando a base de clientes do SulAmérica Educaprevi, plano de previdência para crianças e jovens.

O produto tem apresentado um crescimento considerável. Em julho deste ano, a reserva de planos para menores aumentou 27% e as contribuições regulares subiram 10%, com ticket médio avaliado em R$ 131,00.

“A previdência para crianças e adolescentes tem sido cada vez mais disseminada, devido à maior conscientização dos pais em investir no presente para garantir a estabilidade financeira dos filhos no futuro. A tendência é que esse panorama continue crescendo na SulAmérica, já que a companhia agrega planos viáveis para todos os tipos de perfis”, enfatiza o diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, Marcio Magnaboschi.

O Educaprevi oferece aos clientes três tipos de planos com as opções de rendas fixa, variável e multicarteira, todos disponíveis no PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), que atendem às necessidades de cada investidor.

O produto oferece ainda diferenciais geridos por uma equipe especializada. É possível utilizá-lo para deduzir o Imposto de Renda para aqueles que contrataram o plano na modalidade PGBL, contratação de pensão aos menores de 24 anos caso ocorra o falecimento do participante durante o período da cobertura, além da opção de contratação de uma renda mensal temporária em caso de invalidez total e permanente paga ao próprio participante e reversível ao beneficiário até que ele complete 24 anos em caso de morte do participante durante o período de recebimento.

Outro benefício do produto é o acesso à Assistência Escola Online, ferramenta com uma série de serviços gratuitos para ajudar o estudante segurado nas atividades acadêmicas, da pré-escola ao vestibular.

J.N.

Revista Apólice

 

Deixe uma resposta