Ultima atualização 10 de outubro

Pais que contratam previdência privada para filhos estão mais conservadores

Segundo levantamento do SulAmérica Educaprevi, planejamento financeiro para os filhos entra em evidência com a chegada do Dia das Crianças

A preocupação dos pais com o futuro dos filhos ganha entonação com a chegada do Dia das Crianças, em 12 de outubro. Essa precaução é evidenciada quando se analisa o perfil daqueles que contratam planos de previdência para menores. Pais e responsáveis estão cada vez mais conservadores.

Em 2013, aqueles que apostaram apenas na renda fixa como alternativa de investimento representam 62% da carteira, enquanto que, em 2012, esse percentual era de 58%. O levantamento foi feito considerando a base de clientes do SulAmérica Educaprevi, plano de previdência para crianças e jovens.

O produto tem apresentado um crescimento considerável. Em julho deste ano, a reserva de planos para menores aumentou 27% e as contribuições regulares subiram 10%, com ticket médio avaliado em R$ 131,00.

“A previdência para crianças e adolescentes tem sido cada vez mais disseminada, devido à maior conscientização dos pais em investir no presente para garantir a estabilidade financeira dos filhos no futuro. A tendência é que esse panorama continue crescendo na SulAmérica, já que a companhia agrega planos viáveis para todos os tipos de perfis”, enfatiza o diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, Marcio Magnaboschi.

O Educaprevi oferece aos clientes três tipos de planos com as opções de rendas fixa, variável e multicarteira, todos disponíveis no PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), que atendem às necessidades de cada investidor.

O produto oferece ainda diferenciais geridos por uma equipe especializada. É possível utilizá-lo para deduzir o Imposto de Renda para aqueles que contrataram o plano na modalidade PGBL, contratação de pensão aos menores de 24 anos caso ocorra o falecimento do participante durante o período da cobertura, além da opção de contratação de uma renda mensal temporária em caso de invalidez total e permanente paga ao próprio participante e reversível ao beneficiário até que ele complete 24 anos em caso de morte do participante durante o período de recebimento.

Outro benefício do produto é o acesso à Assistência Escola Online, ferramenta com uma série de serviços gratuitos para ajudar o estudante segurado nas atividades acadêmicas, da pré-escola ao vestibular.

J.N.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO