13/08/2022

Liberty apresenta Relatório Social 2012

A Liberty Seguros apresenta seu Relatório Social 2012, ano em que o Grupo Liberty Mutual Insurance completou um século de existência. A 3ª edição do documento traz, em 34 páginas e 20 capítulos, as ações que a companhia realizou durante o ano, como a criação do Projeto Sinal Livre e a 1ª Semana Mundial do Voluntariado, chamada de Serve With Liberty, que mobilizou 1.200 funcionários em todo o Brasil e beneficiou mais de 75 ONGs. Foram arrecadados cerca de 10 mil itens para a Campanha do Agasalho e mais de 10 toneladas de alimentos. A campanha de Doação de Sangue, no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, totalizou 237 bolsas de sangue, quantidade que pode salvar até 781 vidas.
Pensando em auxiliar e melhorar a segurança no trânsito, a seguradora definiu como causa social a “Segurança e Responsabilidade na Mobilidade Urbana” colocada em prática por meio do Projeto Sinal Livre, que tem como base três temáticas: a mobilidade verde, estimulando a escolha de meios de locomoção que causem menor impacto ao meio ambiente; a fluidez, reforçando o respeito de todos dentro dos espaços de deslocamento nos grandes centros urbanos; e a segurança no trânsito, trabalhando efetivamente na prevenção dos acidentes.
Até a Copa do Mundo da FIFA 2014™ o Sinal Livre estará nas principais cidades-sede do evento, para auxiliar na mobilidade ao redor dos estádios que receberão os jogos e conscientizar os motoristas e pedestres sobre as boas práticas que devem ser adotadas para tornar o trânsito mais seguro. “Nossa decisão em patrocinar a Copadas Confederações FIFA 2013 e a Copa do Mundo da FIFA 2014 ™ faz parte dessa visão, pois acreditamos que esses dois grandes eventos esportivos deixarão um legado de extrema importância para o país”, comenta o CEO e presidente do Grupo Liberty Seguros Brasil, Pablo Barahona.
Outro projeto implantado pela seguradora foi o Kit Sustentável para o Canal Concessionárias. Desde 2012 o segurado recebe em papel somente um folder de boas vindas, o cartão de assistência 24 horas, dados da apólice e um cartão semente que pode ser plantado. Os demais documentos (apólice e manual) ficam disponíveis on-line no site da seguradora. A previsão é reduzir o uso de papel em mais de 50 toneladas ao ano.

A.C.
Revista Apólice