Ultima atualização 01 de outubro

Idosos contam com novo serviço residencial da SulAmérica

Segundo o SUS, 75% dos acidentes com pessoas da terceira idade acontecem em residências

O Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1° de outubro, traz à tona uma grande preocupação da população brasileira: chegar à terceira idade com saúde. Pensando em contribuir com o bem-estar dos segurados, a SulAmérica criou o Check-up Idoso, oferecido no Plano Superior do  seguro residencial, que leva um profissional à casa do cliente para realizar uma inspeção de segurança na residência, identificando os locais e as condições de risco. Após a averiguação, o profissional recomenda as adaptações necessárias que devem ser tomadas para aumentar a segurança do lar, preservando a integridade física dos idosos.
O serviço visa a contribuir para a diminuição das estatísticas alarmantes sobre acidentes domésticos envolvendo pessoas de idade avançada no Brasil. Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), um terço dos atendimentos graves nos hospitais abrange casos acima dos 60 anos e 75% das ocorrências acontecem em residências. Já o Ministério da Saúde aponta que anualmente cerca de 30% dos idosos sofrem quedas em ambientes domésticos.
“A missão da SulAmérica é agregar valor aos seguros por meio de serviços que contribuam também com o dia a dia das pessoas, essa tem sido nossa estratégia em relação ao desenvolvimento de novos  produtos. O Check-up Idoso é um exemplo claro disso”, afirma Luís Alberto Mourão, diretor de Riscos Industriais e Comerciais.

Sobre o Check-up Idoso
O Check-up Idoso está disponível em diversas regiões do Brasil e é destinado aos segurados do Plano Superior de Assistência 24 Horas do seguro residencial. O cliente solicita por telefone uma visita agendada na Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, para que um profissional verifique se há riscos à vida para idosos no ambiente doméstico. O prestador faz a vistoria em todos os locais da casa e indica todas as mudanças que devem ser feitas para evitar acidentes. O serviço também realiza fixação de barras de apoio nos lugares considerados perigosos e avaliação de pisos que possam provocar quedas.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock