Ultima atualização 14 de outubro

Executivos do mercado debatem gestão de riscos em evento da Securite

Membros de seguradoras e entidades reforçam a importância de compreender os seguros

O auditório da Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente – Guarda Mirim) recebeu na noite do dia 29 de agosto o I Encontro Corporativo Securite Seguros. O evento foi direcionado a empresários, executivos e colaboradores que participam da cadeia de gestão de riscos nas empresas. Após as palestras, os convidados participaram de um coquetel de confraternização oferecido pelos diretores da Securite, Ederaldo Miquilini e Fernando Serra Filho. Na abertura, Miquilini falou sobre a importância do evento. “Quero agradecer a todas as pessoas presentes nesta noite. Esse é um projeto antigo, mas cuja realização esbarrava em obstáculos como agenda e logísticas regionais dos agentes envolvidos”, frisou.
Ao agradecer as presenças do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI), José Aparecido da Silva, e do delegado Regional do Sincor – SP, Carlos Aparecido Cunha, o diretor da Securite assegurou que a iniciativa do encontro estava em plena consonância com as diretrizes da entidade, de promover a “Cultura do Seguro”. Sobre os objetivos de conscientização do evento, ele destacou que é preciso existir uma sinergia nas ações e esforços para o gerenciamento de riscos das empresas. “Os riscos devem ser compreendidos por todos os operadores dessa cadeia. É fundamental que todos compreendam os riscos de determinadas operações, e quais serão os recursos e ações demandadas para eliminar ou minimizar esses riscos”, resumiu, dando início ao ciclo de palestras.
O primeiro bloco teve a participação do diretor de Relacionamento com o Mercado da Engeval Engenharia de Avaliações, Carlos Eduardo Novaes de Souza, abordando tópicos como Avaliação Patrimonial, a relação entre Valorem Risco Declarado e Valorem Risco Apurado e Cláusula de Rateio. Em seguida, foi a vez do superintendente de Engenharia de Risco da Zurich Seguros, Carlos Cortés, que tratou sobre Engenharia e Avaliação de Riscos, Paralisação das Atividades englobando Imagem da Empresa e Lucros Cessantes. O terceiro bloco ficou a cargo do diretor de Grandes Riscos da Allianz, Edson Morikazu Toguchi e do diretor de Property da AGCS, Wilson Saliba, que explanaram sobre a abertura do mercado de resseguros, colocação dos riscos pela ótica do mercado segurador e panorama atual do resseguro no Brasil.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO