Ultima atualização 14 de outubro

Etapa São Paulo do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros tem disputa acirrada

Prova de 6 km reuniu 4 mil pessoas no Parque da Independência

O brasileiro Altobeli Santos da Silva e a queniana Jackline Rionoripo ficaram com o primeiro lugar no pódio na etapa São Paulo do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. Eles venceram a disputa de 6 km que reuniu cerca de 50 atletas de elite e 4 mil inscritos na manhã deste domingo (13/10), no Parque da Independência,em São Paulo.
Os campeões comemoraram a vitória, considerada uma conquista difícil por ambos. “É um percurso muito puxado e a prova reuniu muita gente boa, por isso só tenho mesmo que comemorar”, disse Altobeli. Atrás dele chegou Rafael Santos de Novais.
Jackline duelou em grande parte do percurso com a colombiana Muriel Paredes, segunda colocada. “É sempre bom vencer, ainda mais quando a concorrência é forte”, afirmou Jackline.
Esta foi a quarta vez que a capital paulista sediou o Circuito da Longevidade, criado em 2007 para estimular a prática de exercícios físicos como um dos pilares que colaboram para uma vida com mais saúde.
Após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com 2 mil pessoas. Eles percorreram 3 km no entorno do Parque da Independência.
O valor equivalente ao arrecadado com as inscrições foi repassado, integralmente, à Associação Esportiva e Cultural Kauê Itaquerense, localizada na Zona Leste. O montante será destinado ao projeto “Correndo para o Futuro”, que promove a inclusão social de adolescentes por meio do esporte e de atividades culturais e educacionais.
No palco, receberam homenagens os atletas longevos Antônio Lopes dos Santos, de 85 anos, corredor; Maria das Dores Ferreira, de 88 anos, e Juracy Martins da Silva, de 84 anos, inscritos na caminhada. A manhã esportiva contou também com apresentações de ginástica acrobática e muita dança.
Quem optou ir ao parque de bicicleta encontrou no local um bicicletário, iniciativa do Movimento Conviva do Grupo Bradesco Seguros, que estimula a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock