Ultima atualização 28 de outubro

Corretores de seguros estão satisfeitos com o comissionamento das companhias

Em pesquisa realizada pelo Sincor-SP, a precificação dos seguros foi o item menos satisfatório

A política de comissionamento é o motivo de maior satisfação dos corretores de seguros em relação às companhias seguradoras. Já a precificação dos seguros é motivo de insatisfação. Essas são as principais conclusões da Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros – PMC 2013, desenvolvida pelo Sincor-SP.
Além desses dois itens, a PMC 2013 colheu a avaliação dos corretores a respeito da eficiência na cotação; eficiência na liquidação de sinistro; padrão de atendimento comercial e, ainda, competência na emissão das apólices. Para cada item pesquisado, os corretores atribuíram graduações na seguinte escala: excelente (10), muito boa (8), boa (6), regular (4) e ruim (2). A tabela abaixo mostra as avaliações gerais.

 

Item avaliado

Média

Política de comissionamento

7,3

Eficiência na cotação

7,1

Competência na emissão das apólices

7,0

Eficiência na liquidação de sinistro

6,9

Padrão de atendimento comercial

6,7

Produtos oferecidos aos segurados

6,7

Precificação dos seguros

6,4

Média total

6,9

 

De acordo com Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP, a boa prestação de serviços ao consumidor está diretamente ligada à maneira como o corretor interage com a companhia seguradora. “Os resultados dessa pesquisa nos permitirão propor ações que visam promover o aperfeiçoamento da relação entre os corretores e as companhias seguradoras, cujos reflexos, certamente, se estenderão aos consumidores”, afirma.
Participaram da pesquisa 1.957 corretores, sendo 1.445 sócios do Sincor-SP e 512 não sindicalizados. O número total representa 6% de toda a categoria no Estado de São Paulo. As melhores avaliações foram apontadas nas regiões de Barretos, Nova Alta Paulista e São João da Boa Vista; já as regiões de Assis, Bauru e ABC registraram os maiores índices de insatisfação. “A próxima etapa desta pesquisa será interpretar esses índices, verificar o andamento das operações nos locais com os melhores resultados e, na sequência, levar soluções práticas para as regiões com os piores indicadores”, conclui o presidente do Sincor-SP.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock