Ultima atualização 02 de outubro

Consumidor não está preparado para comprar seguro de pessoas pela internet

Análise é do especialista em vendas José Franco Pagano, que abordou o assunto durante almoço promovido este mês pelo CVG-SP

“O consumidor não está completamente preparado para comprar seguro de pessoas pela internet”, analisou o especialista em vendas José Franco Pagano, durante almoço realizado pelo CVG-SP na última quinta-feira, 26 de setembro, no Terraço Itália.

De acordo com Pagano, a internet deve ter um papel coadjuvante na comercialização de seguros – especialmente de no ramo de pessoas. “Se a internet virar o ator principal, corre o risco do cliente comprar um produto com coberturas não adequadas às suas necessidades”, disse, ao ser questionado pelo presidente do CVG, Dilmo Bantim Moreira, sobre a interação que a ferramenta proporciona.

O especialista explicou que todo profissional que trabalha com vendas deve se manter em treinamento contínuo, para se adaptar às novas demandas do cliente e aos novos meios de interagir com os consumidores e as companhias de seguros. Além disso, é uma forma de estar sempre “por dentro” das características dos produtos e da forma de trabalho da seguradora. “Se o conhecer bem o produto e souber vendê-lo, aumentará a sua remuneração e também a penetração do seguro de vida na população”, disse.

Pagano indicou que a melhor forma de vender o seguro de vida não é destacando as assistências e serviços que podem ser utilizadas por quem adquire o produto, mas sim a real função do seguro de vida, que é dar uma segurança financeira aos dependentes do segurado em caso de morte. Segundo o especialista, em um país onde a população garante às futuras gerações um equilíbrio financeiro, é possível garantir também a educação dessas pessoas. “O equilíbrio material e econômico é o motor da educação. Com mais educação, as pessoas se tornarão mais conscientes para votar e escolher representantes mais adequados, pensando no coletivo”, continuou. “Se vendendo nossos produtos podemos proporcionar equilíbrio material e financeiro melhor, certamente colaboraremos para as futuras gerações”, concluiu Pagano.

Jamille Niero / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO