Ultima atualização 24 de outubro

Conheça os mitos e as verdades quando o assunto é saúde bucal

Operadora Inpao ensina a cuidar da saúde da boca com dicas e vídeo

Escovas de cerdas duras são mais eficazes?
Não. A escova com cerda dura, associada à força da escovação, pode machucar a gengica. O ideal é utilizar escovas com cerdas macias e cabeça pequena.

 

O fio dental é essencial para uma boa higienização?
O fio dental é muito importante para perfeita higienização dos dentes, porque limpa onde a escova dental não alcança. É recomendado passar o fio dental em todas as escovações.

 

Escovar a língua é importante?
A lingua também acumula placa bacteriana, por isso é muito importante fazer uma escovação. Eu costumo dizer para os meus pacientes que a língua tem a mesma estrutura de um tapete. A boca é como se fosse uma sala. Não adianta limpar as paredes se você deixar o chão sujo.

 

Quanto mais creme dental na escova, melhor a escovação?
O creme dental auxilia na escovação, além de ter um componente muito importante que é o fluor. A quantidade ideal para a escovação é semelhante a um grão de bico.

 

Enxaguatórios são essenciais na higienização oral?
Os enxaguatórios complementam a higienização, mas não são essenciais. O uso contínuo deste tipo de produto pode causar alteração do paladar. E uma coisa muito importante é que os enxaguatórios com alcool em sua composição devem ser indicados por um dentista.

O INPAO Dental também está disponibilizando esse conteúdo em vídeo para promover e facilitar o entendimento. Para acessá-lo, basta acessar o link  http://www.youtube.com/watch?v=zV8bgEitvQg&feature=c4-overview&list=UUsRCc8xyflHTZ1U0l4UXGSA

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock