A Ikê Assistência 24 Horas adotou o relacionamento parceiro como estratégia para alcançar a excelência no atendimento e para isso, se dedica diariamente na qualidade da prestação de serviços ao mesmo tempo traz novos prestadores especializados em suas funções. O objetivo é que os melhores profissionais do mercado façam parte da rede da Ikê e como resultado, atualmente o índice de satisfação dos atendimentos da Ikê Assistência Brasil é de 98,5% e 73% dos consumidores finais atendidos pela empresa de assistência recomendariam seus serviços a outros clientes (metodologia de pesquisa NPS).
Para priorizar o bom relacionamento com os prestadores, a empresa tomou como referencial o novo perfil do consumidor moderno. “Os consumidores estão mais atentos e exigentes com a qualidade no atendimento e no resultado final do serviço contratado, eles mostram uma postura madura e isso é o que impulsiona a Ikê Assistência a zelar por todos os processos, desde a contratação de seus prestadores de serviços”, afirma Marcelo Di Palma, diretor de Operações da Ikê Assistência Brasil.
A empresa estabeleceu pré-requisitos rigorosos na contratação dos prestadores de serviços com investimento na qualidade, no relacionamento com o prestador e com a dedicação no desenvolvimento das competências voltadas a pontualidade e atendimento prestativo. Com isto oferece suporte logístico diferenciado com apuração da qualidade por meio de pesquisas de pós-atendimento.
“Os nossos clientes são na grande maioria bancos, seguradoras, operadoras de cartões de crédito e empresas de serviços. Essas empresas oferecem a assistência 24h ao consumidor final como um produto agregado e nós temos o compromisso de zelar pela qualidade no relacionamento de toda essa cadeia produtiva, assim, estabelecemos um contato contínuo e próximo com suporte às necessidades de cada prestador. Por outro lado, a Ikê está preparada para atender as necessidades específicas de cada cliente e para isso, contamos com equipes qualificadas para atender prontamente a essas demandas”, conclui Di Palma.
J.N.
Revista Apólice