Ultima atualização 23 de outubro

Banestes Seguros discute Direito Securitário no 2° Encontro Jurídico

Participantes do evento debateram questões sobre ações judiciais relacionadas a seguros no último dia 18

Compartilhar experiências sobre o Direito Securitário. Esse foi o objetivo da Banestes Seguros ao realizar o 2° Encontro Jurídico, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.
Os participantes do evento debateram questões sobre ações judiciais relacionadas a seguros. As palestras foram proferidas pelo juiz titular da 5ª Vara Cível de Vitória, Paulo César de Carvalho, e pelo advogado Sergio Ruy Barroso de Mello, sócio titular do escritório Pellon e Associados Advocacia e estudioso na área de direito de seguros e resseguros. Os especialistas falaram para advogados que patrocinam causas judiciais da Banestes Seguros.
O diretor-presidente da seguradora, José Carlos Lyrio Rocha, destacou a importância do evento. “É uma oportunidade para os profissionais obterem mais informações para realizarem as defesas de nossas causas”, disse.
Olavo Renato Borlani Júnior, advogado do escritório terceirizado Cheim Jorge & Abelha Rodrigues Advogados Associados, aprovou a iniciativa da Banestes Seguros. “Como trazem representantes do Judiciário e também da advocacia, é possível ter uma visão ampla do direito securitário, o que é de suma importância para nosso crescimento. O momento estreita o contato dos terceirizados com a Banestes Seguros”, frisou.
Além de permitir o aprendizado e de fortalecer o relacionamento dos profissionais de direito com a seguradora, o encontro promove a troca de informações, como enfatizou o juiz Paulo César de Carvalho. O magistrado, que expôs em sua fala diversos casos relacionados a indenizações de seguros, considerou muito interessante uma operadora de seguros abrir a discussão sobre temas polêmicos para uma plateia seleta.
Outro palestrante, o advogado Sérgio Ruy Barroso de Mello parabenizou a Banestes Seguros pelo evento. “Não são todas empresas que promovem isso”, assinalou. Estudioso em direito do seguro e do resseguro, que é um tema complexo e de recente abordagem, Mello fechou o evento reforçando a importância de os advogados conhecerem e descreverem profundamente os casos defendidos.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO