14/08/2022

Banco do Brasil lança plano de previdência com foco em micro e pequena empresa

O Banco do Brasil lança uma nova solução em previdência. Planos são do tipo “averbados”, ou seja, sem a participação financeira da empresa, por isso um dos benefícios para os pequenos negócios é o fato de não precisarem de uma estrutura de gestão de pessoas para a adesão ao produto. Segundo Marcelo Labuto, diretor-presidente da BB Seguridade, “para contratar a nova solução em previdência, basta que o dono do negócio assine o contrato em sua agência de relacionamento do Banco do Brasil. A partir de então, todos os seus colaboradores, além de cônjuges, companheiros, filhos, enteados e menores considerados dependentes econômicos desses colaboradores, poderão aderir ao plano de previdência da empresa”.
Para Miguel Cicero Terra Lima, diretor-presidente da Brasilprev, outro diferencial do produto é a possibilidade de as taxas cobradas sofrerem redução: “Trata-se de uma vantagem progressiva, que pode ocorrer individualmente, à medida que o colaborador atinge patamares superiores de reserva financeira; ou por meio coletivo, quando o somatório das reservas de todos os participantes vinculados a um determinado CNPJ alcançar níveis mais elevados. Na segunda opção, quando o plano atinge um montante específico, a companhia contratante poderá assinar um contrato adicional que oferece aos colaboradores a oportunidade de acessar propostas com taxas mais baixas”.
Já Adilson Anísio, diretor de micro e pequenas empresas do Banco do Brasil, destaca que o novo plano de previdência do BB é estratégico para o segmento: “a solução é ideal para as empresas que pensam no futuro dos seus funcionários e têm preocupação em modernizar a relação com seus colaboradores”.

A.C.
Revista Apólice