Ultima atualização 05 de setembro

Yasuda investe em produto para indústria de calçados

Crescimento expressivo do setor no país propicia a oferta de produtos adequados ao segmento. Estado do Rio Grande do Sul corresponde a 60% da carteira de contratação deste produto na Yasuda Seguros

A indústria de calçados cresce expressivamente no Brasil. Pesquisa recente do Instituto de Estudo e Marketing Industrial (IEMI) revela que o país ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de produtores de calçados. Para aproveitar esse crescimento e amparar os fabricantes, o mercado de seguros vem lançando coberturas específicas para atender às particularidades do setor.
O seguro para as indústrias de calçados está inserido na categoria de seguros empresariais e conta com coberturas básicas – como incêndio, vendaval, danos elétricos e roubo de bens – e específicas – como danos de fabricação, danos às mercadorias ou matérias-primas em locais de terceiros e quebra de máquinas e conta ainda com assistência 24 horas. Na Yasuda Seguros a indústria segurada tem a opção de incluir as coberturas adicionais e reduzir ao máximo eventuais perdas na ocorrência de sinistros.
“Lançamos o seguro para indústrias de calçados em outubro de 2012 e, até junho deste ano, notabilizamos o aumento de 25% nos seguros de nossa carteira, e também o crescimento de 40% em prêmio emitidos em relação ao mesmo período de 2011/2012”, declara Anderson Satio, Gestor da Unidade de Produtos Compreensivos da Yasuda Seguros.
Seguro tradicional vs Seguro segmentado – Em meio a tantas opções, vale se atentar ao custo-benefício de cada produto. “Além de comparar coberturas, limites e prêmio não podemos esquecer de verificar a amplitude das coberturas e principalmente as franquias”, destaca Satio.
O gestor usa uma analogia para explicar a importância do seguro segmentado. “É como na própria fábrica de calçados: há um tipo adequado de tênis para cada finalidade, como caminhada, lazer, prática de esportes, etc. Para a indústria, é fundamental que contrate um seguro que atenda às suas necessidades específicas”, compara.
Um Corretor devidamente cadastrado na Susep poderá avaliar a contratação do seguro para indústrias calçadistas e o melhor produto, de acordo com as demandas e riscos da empresa.
Polos principais – O estado do Rio Grande do Sul concentra boa parte das empresas calçadistas de grande porte do Brasil. Na Yasuda Seguros, a região corresponde a 60% da carteira de contratação do segmento.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock