Ultima atualização 25 de setembro

Venda de capitalização da Aplub é suspensa pela Susep

Medida vale para operações cujos resgates sejam feitos juntos à Ecoaplub

A Susep, conforme publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25/9), suspendeu a autorização para comercialização de títulos de capitalização da empresa Aplub Capitalização. A medida vale para operações que prevejam ou impliquem em cessão do direito de resgate à Associação Aplub de Preservação Ambiental (Ecoaplub).

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 25, a Aplub informou que o título Ecoaplub não está sendo comercializada desde julho deste ano. Confira a íntegra do comunicado abaixo:

“A Aplub Capitalização, dentro das novas ações comandadas por sua diretoria, definiu que a venda de títulos de capitalização com cessão de direito de resgate para a ECOAPLUB, não seriam mais comercializadas desde julho de 2013, em alteração à mudança normativa que havia entrado em vigor. Inclusive, comunicamos à Susep – Superintendência de Seguros Privados, por escrito, que operaríamos com outras Entidades (FENAPAEs, APAEs regionais, IDESC entre outras).

Hoje, recebemos com surpresa a notícia da autarquia sobre a suspensão desta cessão para a ECOAPLUB, decisão esta já tomada em julho pela própria Aplubcap e comunicada à Susep, sobre situações que não existem mais.

As operações com a ECOAPLUB estão sendo revisadas entre as duas instituições (Aplubcap e ECOAPLUB) e, no momento em que definirmos as novas operações de cessão de direito de resgate para esta Associação, comunicaremos à Susep, já com as devidas adaptações exigidas pela Circular Susep nº 460, de 21 de dezembro de 2012, e demais normativos.

Desconhecemos os motivos que levaram a Susep a decidir sobre algo que já estava resolvido e finalizado há mais de dois meses. Tal comunicado emitido nesta data prejudica a imagem da companhia, que opera no mercado de previdência, seguros e capitalização há quase 50 anos.”

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock