Ultima atualização 10 de setembro

Seguro para instituições fica 10% mais caro no 2º trimestre

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional apresenta grande demanda em obras ligadas à Copa do Mundo e Olimpíadas

Os custos de seguros no Brasil paraas instituições financeiras tiveram um aumento médio de 10% no segundo trimestre de 2013. Segundo o relatório global Insurance Market Report da corretora Marsh, os seguros para Riscos de Fraudes (Bankers Blanket Bond), Responsabilidade Civil Profissional (Errors & Omissions) e Responsabilidade Civil para executivos (Directors & Officers) das Instituições Financeiras, estão entre as linhas de seguros que apresentaram maior tendência de alta das taxas no período.
O aumento no custo desses seguros se deve ao menor número de seguradoras (cinco atualmente) no mercado local, disponíveis para a aceitação dos riscos e também aos recentes casos de intervenção e quebra de instituições financeiras no país.
Segundo Insurance Market Report, o seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O), de uma maneira geral apresenta leve tendência de alta nas taxas. Este seguro, inclusive, tem sido muito demandado em alguns contratos de obras ligados à Copa do Mundo e Olimpíadas. “O produto ainda tem pequena participação no mercado segurador local, mas há uma potencial perspectiva de crescimento nos próximos anos”, avalia.
Zona do Euro – A crise financeira na zona do euro elevou o custo do seguro para as instituições financeiras da região. Países como Itália, França e Espanha registraram reajuste de até 10% nas renovações que ocorreram no seguro trimestre de 2013. Para as instituições financeiras da Itália a alta foi de 10% a 20%. Na França e Espanha o reajuste, assim como no Brasil, foi de 10%.
Em meio à perspectiva negativa da economia, as tarifas dos seguros para instituições financeiras, outras linhas de Responsabilidade Civil Profissional e Responsabilidade Civil de Executivos (D&O) (gráfico abaixo) tiveram alta em outros países e regiões. Em face ao cenário econômico atual, é da maior importância que as Instituições Financeiras avaliem seus riscos e as condições dos seguros que estão sendo contratados.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO