Ultima atualização 30 de setembro

Segurados da terceira idade apontam avanço na qualidade de vida

Levantamento da SulAmérica registra diminuição de acidentes, quedas em domicílio e custos com internação após adesão ao programa “Idade Ativa”

No Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a SulAmérica comemora os resultados do Idade Ativa, programa que acompanha o estado clínico dos segurados com idade mínima de 65 anos e promove ações preventivas de saúde para esses beneficiários.

O levantamento mostra melhoras significativas no percentual de diversos fatores contemplados na avaliação da saúde de mais de 2 mil participantes do programa: o nível de riscos em domicílio declinou 84%; os sinistros registraram redução de 22%; e as ocorrências de quedas diminuíram 73%. Essas mudanças de comportamento e qualidade de vida ocasionaram um impacto financeiro e houve economia de 15% com custos diários de internação.

“Identificar riscos e doenças a tempo de tratá-los e controlar os costumes do dia a dia de forma correta é essencial para evitar enfermidades no futuro. Com o Idade Ativa, os segurados apresentaram progressos em vários quesitos e elevaram a qualidade de vida”, diz o vice-presidente de Produtos de Saúde e Odontologia, Maurício Lopes.

O programa Idade Ativa existe desde 2009 e atua como suporte na saúde multidisciplinar ao indicar tratamentos e acompanhar, por telefone ou em visita a domicílio, a rotina médica dos participantes com uma equipe de enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, que também orienta os segurados sobre hábitos alimentares, atividade física e riscos de queda. Atualmente, quase 5 mil segurados são atendidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

O Idade Ativa faz parte do conjunto de programas do Saúde Ativa, lançado em 2002 e oferecido a funcionários de empresas seguradas pela SulAmérica, que contempla uma série de ações de prevenção à doenças através do Gerenciamento de Fatores de Risco à Saúde. Dentro do Saúde Ativa, existe também o Orientação à Saúde (destinado a portadores de doenças crônicas) e o Emagrecimento Saudável (destinado a hábitos alimentares mais saudáveis e à maior adesão às atividades físicas).

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock