Ultima atualização 10 de setembro

Porto Seguro lança produto para plantações de grãos

As coberturas são específicas para lavouras de milho e soja

A Porto Seguro lança o Porto Seguro Grãos, produto com coberturas específicas para as lavouras de milho e soja (safras de verão). O seguro possui garantias que minimizam os prejuízos causados, sobretudo, pela ocorrência de fenômenos climáticos que venham a comprometer a colheita dos produtores rurais segurados.
Dessa forma, o produto também contribui para a estabilidade econômica da atividade agrícola no setor de grãos, com garantias para as culturas que impulsionam o seu crescimento. Ao todo, a safra 2013/2014 deve atingir 204,6 milhões de toneladas, 11% a mais em relação as 184,2 milhões de toneladas produzidas na safra 2012/2013. Nessas mesmas entressafras, as colheitas de milho e soja devem crescer, respectivamente, 13% e 9%, de acordo com o estudo “Projeções do Agronegócio”, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.
O produto garante, em sua cobertura básica, os prejuízos causados às plantações pela ocorrência de incêndio, raio, tromba d’água, ventos fortes ou frios, granizo, chuva excessiva, seca, geada e variação excessiva de temperatura. Conforme a sua necessidade, o segurado também pode contratar a cobertura adicional de Não- emergência, que assegura os prejuízos decorrentes do replantio de sementes.
A contratação pode se tornar mais acessível se o segurado solicitar as subvenções oferecidas pelo MAPA ou Secretarias de Agricultura de alguns Estados, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Nesses programas, os respectivos órgãos assumem parte do valor do seguro. Na subvenção oferecida pelo MAPA, por exemplo, o percentual custeado varia entre 40% e 60%, dependendo da cultura coberta e região. Eem Estados como São Paulo, o produtor ainda pode combinar mais de uma subvenção na mesma apólice, o que lhe garante uma economia de mais da metade do custo total do seguro.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO