Ultima atualização 10 de setembro

Mongeral Aegon anuncia expansão de atuação durante Congresso da Abrapp

Companhia apresenta ao mercado a asset Mongeral Aegon Investimentos e a parceria com a Data A Soluções em Previdência para gestão previdenciária

A Mongeral Aegon anuncia durante o 34º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão o início das atividades da Mongeral Aegon Investimentos, asset independente com foco em gestão de ativos de fundos de pensão, investidores institucionais e parceiros de distribuição, e a parceria com a Data A Soluções em Previdência, para consultoria e gestão previdenciária.
Com isso, a seguradora passa a se estruturar como um grupo financeiro no segmento de vida e previdência, capaz de criar, operar, distribuir e gerir o portfólio de produtos e serviços para pessoa física e instituições. “Estamos sempre buscando aprimorar nossa atuação no Brasil para atender a todas as necessidades dos nossos clientes. A criação da Mongeral Aegon Investimentos e a parceria com a Data A fazem parte de nossa estratégia de oferecer soluções completas tanto para os clientes individuais quanto para as instituições”, afirma Helder Molina, Presidente da companhia. “Agora, além de disponibilizarmos o maior portfólio de Seguros de Vida e Previdência do país, também passamos a fazer a gestão dos investimentos e gestão previdenciária, atuando em todo o processo”, completa.
A Mongeral Aegon Investimentos tem como foco prioritário os investidores institucionais, mas seu amplo leque de produtos e serviços também permitirá o atendimento a outros perfis de clientes como family office e distribuidores de fundos. A companhia conta com a expertise da Aegon Asset e da Transamerica Asset, empresas do Grupo Aegon, e utiliza o know-how global do grupo holandês para atender de forma adaptada as necessidades dos mercados locais. Presente em mais de 22 países, o Grupo Aegon tem atualmente sob sua gestão mais de € 450 bilhões.
“Nosso objetivo é oferecer ganhos de capital aos investidores por meio de fundos administrados de forma eficiente pelo Grupo e, para isso, contamos com a expertise da Transamerica e da Aegon,” afirma Claudio Pires, Diretor de Investimentos da Mongeral Aegon Investimentos. “Graças a esta parceria, já estamos planejando também a criação de um fundo para investimento offshore”, completa o executivo. Em cinco anos, a Mongeral Aegon Investimentos espera estar entre as 50 maiores assets com atuação no Brasil e, em dez anos, entre as 30 principais. Atualmente, a empresa já possui sob gestão fundos que somam mais de meio bilhão de reais.
Já a parceria com a Data A Soluções em Previdência, empresa com mais de onze anos de atuação no mercado, tem como objetivo oferecer aos clientes uma opção diferenciada em consultoria, assessoria e serviços nos segmentos previdenciário e assistencial para empresas, associações, sindicatos, órgãos municipais e estaduais, entre outros.
O diferencial desta parceria está na oferta de soluções completas em produtos e serviços, adaptadas às necessidades de cada cliente, aliando a expertise da Data A nas áreas de consultoria e assessoria às ofertas da Mongeral Aegon. “O sistema de gestão da Data A é único no mercado brasileiro, o que permite oferecermos uma administração de fundos de pensão com ganhos em larga escala e redução de custos e processos”, completa Helder Molina.
Durante o congresso, organizado pela Abrapp, o grupo também promoverá em seu estande encontros de relacionamento com parceiros e empresas. Além de executivos da Mongeral Aegon e da Mongeral Aegon Investimentos, representantes estrangeiros do Grupo Aegon também marcarão presença no evento, reforçando a parceria das empresas no lançamento das novas frentes estratégicas no Brasil.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO