Ultima atualização 02 de setembro

Liberty aumenta vendas de seguro de vida com telessubscrição

Aumento de 400% na comercialização do produto individual utiliza metodologia de análise de riscos com entrevista de médicos e enfermeiros

A telessubscrição de risco, ou seja, o uso da entrevista por telefone para coleta de informações, tem sido adotada pelo mercado segurador mundial em busca de um melhor detalhamento do perfil de risco e do histórico de saúde do segurado. Essa metodologia colabora para as seguradoras oferecerem coberturas e serviços diferenciados aos seus clientes.

No Brasil, a Liberty Seguros observou resultados positivos após adotar o uso da telessubscrição no canal corretor para vendas de seguro de vida individual. Após dois anos da implantação, a seguradora registrou aumento de 400% nas vendas do produto. A telessubscrição é realizada por uma equipe de médicos e enfermeiros dedicados exclusivamente ao atendimento e análise de risco.

“A entrevista por telefone aperfeiçoa o nosso trabalho de coleta e análise de informação com total privacidade do cliente. Dessa forma, personalizamos o atendimento e conseguimos entregar um serviço de alta qualidade mais adequado à necessidade dos segurados e corretores”, diz Alexandre Vicente, diretor de produtos Vida da Liberty Seguros.

A telessubscrição no canal corretor é aplicada em todas as vendas do seguro Vida Perfil. Com isso, o corretor parceiro da seguradora faz a oferta do seguro e direciona o segurado para a equipe de médicos e enfermeiros, os quais fazem a análise das informações e o preenchimento do questionário de saúde. “O esforço do nosso corretor é focado na venda consultiva e relacionamento com seus clientes”, afirma.

Outro diferencial do produto Vida Perfil da Liberty Seguros é o serviço gratuito de personal fitness. “O nosso cliente que pretende fazer exercícios pode ligar para central e pedir orientações. Com base na análise de seu perfil, uma equipe de profissionais de Educação Física sugere quais atividades ele pode praticar de acordo com suas condições físicas e de saúde”, explica o executivo.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock