Ultima atualização 17 de setembro

Hospital Samaritano está entre os cinco melhores da América Latina

Avaliação foi realizada pela revista AmericaEconomía

O Hospital Samaritano de São Paulo acaba de conquistar, pelo segundo ano consecutivo, a 5ª posição no “Ranking dos Melhores Hospitais e Clínicas da América Latina”, da revista AméricaEconomía. E pelo terceiro ano consecutivo, a instituição ocupa a 2ª posição entre os hospitais brasileiros. O Samaritano participou da pesquisa pela primeira vez em 2011.
Para chegar a essa classificação final, a revista AméricaEconomía conta com uma metodologia específica que inclui uma extensa pesquisa de informações, dados e números. Para participar, a instituição deve responder a um questionário que reúne informações-chave em relação a seis itens da qualidade hospitalar, além de um conjunto de documentos que endossam tais informações.
Os itens medidos pelo ranking são:

• Segurança e Dignidade do Paciente – indicadores de processos e resultados que minimizam riscos hospitalares, além do quesito transparência;
Capital Humano – análise da equipe médica, enfermagem e governança hospitalar;
Capacidade – indicadores quantitativos de pacientes ambulatoriais, leitos, especialidades e subespecialidades médicas, exames laboratoriais e cirurgias, além de investimentos;
Gestão de Conhecimento – indicadores que medem a capacidade de gerar, obter e difundir vanguarda do conhecimento médico;
Eficiência – considera taxas de ocupação de leitos ou salas de cirurgia, balanços financeiros e mecanismos de gestão de qualidade;
Prestígio – considera a opinião dos médicos dos hospitais participantes e dos leitores da AméricaEconomía, além de marcos, conquistas e alianças estratégicas alcançadas pelas entidades.
Para toda a liderança do Hospital Samaritano, os itens medidos pelo ranking da AméricaEconomía estão alinhados com a missão da Instituição, que visa o comprometimento com a segurança e assistência à saúde, eficiência operacional e alto desempenho, respeito à diversidade e acolhimento diferenciado, sempre atuando com responsabilidade social.
Vale destacar também que a qualidade e a segurança do paciente no Hospital Samaritano já foi atestada, por três vezes consecutivas (2004, 2007 e 2011), por um dos mais reconhecidos órgãos certificadores de padrões de saúde do mundo, a Joint Commission International (JCI).
No total, mais de 190 entidades foram convidadas a participar da pesquisa. O “Ranking dos Hospitais e Clínicas da América Latina”, edição 2013, apresenta análise dos 45 melhores de dez países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, México, Panamá, Peru e Venezuela.
Pode participar da pesquisa qualquer hospital ou clínica latino-americana de alta complexidade, que preste múltiplos serviços em diferentes especialidades médicas, e que tenha sido indicada como referência pelo Ministério da Saúde de seu respectivo país. A instituição pode ser privada, pública ou universitária.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock