Ultima atualização 16 de setembro

Gustavo Kuerten é palestrante no Projeto Jovem Vip da Amil

Com a temática “Visão do Novo Mundo e Suas Novas Competências”, o programa incentivou filhos de funcionários da empresa

O Projeto Jovem VIP – Visão, Inspiração e Positividade – da Amil chegou no dia 14 de setembro ao seu momento mais importante. Todos os jovens que participaram do projeto ao longo do ano, com a temática “Visão do Novo Mundo e Suas Novas Competências”, assistiram a palestras especiais: do fundador da Amil, Edson Bueno, e do tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten. O encontro aconteceu no Lajedo, na Zona Oeste do Rio, para 200 jovens, com idades entre 13 e 18 anos, que participaram ainda do Treinamento ao Ar Livre (teal), realizado em parceria com a DinsmoreCompass.

Elaborado a partir da inspiração do próprio Edson Bueno, o Jovem VIP começou em 1992 – é o projeto de responsabilidade social mais antigo da empresa – e  tem como objetivo inspirar crianças e adolescentes numa fase decisiva de sua vida, em que começam a pensar no futuro e em carreiras. Com dinâmicas e palestras, o projeto se renova a cada ano, mantendo sempre seu objetivo maior que é o fortalecimento da importância do ser humano acreditar em um futuro melhor e “transformar com atitude” a cada dia, seu momento atual em um amanhã promissor. Uma das mensagens é propagar que esta transformação só ocorre com muita dedicação, com estudo, com trabalho árduo, paixão pelo ser humano, gratidão, estudo e pela busca da informação e humildade.

A cada ano o programa se reedita e em 2013 a inovação concentrou-se em trazer a debate temas como sustentabilidade, empregabilidade, escolhas, motivação, criatividade e intercâmbio, conduzidos por executivos Amil e grandes parceiros, durante os meses de maio a agosto realizados nas instalações da empresa. E ainda o Create Young Perform, uma premiação que irá reconhecer os melhores projetos e ou ideias.

Desde sua 1ª edição em 1992, o seminário conta com a presença de Edson Bueno, que realiza uma apresentação interativa, na qual compartilha, com todos os jovens, sua trajetória de vida, relatando sua experiência de superação e empreendedorismo – desde sua vida humilde no interior de São Paulo ao alcance de voos maiores, como sua formação em medicina, sua especialização na Harvard Business School, até os dias atuais, como um dos mais importantes empresários da área de saúde da América Latina.

Todos os jovens presentes tiveram ainda a oportunidade única de conhecer e compartilhar de mais uma estória de sucesso, inspiração e disciplina com Gustavo Kuerten, que trouxe suas experiências, sonhos e desafios que o levaram a esta trajetória de sucesso. Vale ressaltar que o cachê de sua palestra foi 100% revertido em doação para o Instituto Gustavo Kuerten, fundação com fins educacionais, esportivos e sociais, de caráter filantrópico.

“O Jovem Vip sempre foi muito bem percebido pelos jovens, pais e o mundo corporativo. É o projeto de responsabilidade social mais antigo da empresa. Pois é uma forma de somarmos a educação por eles recebida com total cuidado com o conteúdo e com a atitude de inspirar. Certamente, ao final eles estão mais perseverantes e com uma maior visão de futuro”, disse a diretora Brasil de RH da Amil, Cláudia Danienne.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock