Ultima atualização 19 de setembro

Novo aplicativo da Bradesco Seguros foca em conteúdo para ciclistas

Ferramenta integra ações do "Movimento Conviva", que incentiva a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres

Pedalar tornou-se um dos hobbies com maior número de adeptos no Brasil. Pensando nesse público, o Grupo Bradesco Seguros lançou, nesta quarta-feira, 18, o aplicativo Conviva Bike, ferramenta tecnológica voltada para os “bikers” – como são conhecidos os ciclistas e apreciadores dessa modalidade esportiva e de lazer –, que disponibiliza diversas informações, como rotas, fotos, eventos e opções de compartilhamento.
Desenvolvido pela One Digital, agência especializada em marketing digital, o Conviva Bike está disponível para download gratuito em celulares Android (via Google Play), iOS (iPhone/iPad/iPod) e conta com a interatividade do Facebook Connect. Por meio dessa opção, o usuário tem acesso mais completo às funções do aplicativo, podendo, entre outras coisas, visualizar rotas criadas pelos seus amigos, criar eventos e, com auxílio de um sistema de localização, consultar estabelecimentos “bikefriendly” próximos a ele.
O ciclista pode consultar a distância e o tempo estimado para percorrer o trajeto e vincular imagens e textos descritivos, para que os demais usuários possam avaliar a rota em diversos quesitos, como grau de dificuldade, número de subidas, qualidade do piso e até mesmo encontrar dicas de pontos estratégicos para ver o pôr do sol  ou fazer uma foto especial.
“Esse aplicativo incentiva a utilização da bicicleta, permitindo o acompanhamento das pedaladas e da distância percorrida pelo usuário, sugerindo também ao ciclista seguir por rotas já existentes (como a Ciclofaixa de São Paulo) ou  por aquelas criadas por outros ciclistas “, explica Alexandre Nogueira, diretor do Grupo Segurador.
O Movimento Conviva incentiva a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres e tem como principal iniciativa a Ciclofaixa de Lazer São Paulo, implantada em 2009 pela Prefeitura da capital. Com o patrocínio do Grupo Segurador, atualmente oferece, aos domingos e feriados nacionais, mais de 120 km de vias sinalizadas, contando com mais de 150 mil usuários em dias de sol.
“Pensamos em um aplicativo social que aproxime os apreciadores das bikes por meio de trocas de informações e dezenas de outras funcionalidades interativas. Ele promete inovar, facilitar e criar um canal de comunicação de interesse exclusivo aos adeptos da modalidade” finaliza Michelle Matsumoto, presidente da agência One Digital.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO