Ultima atualização 13 de setembro

Fundación Mapfre e Anhanguera-Uniban oferecem cursos para prevenção de acidentes com idosos

Ação visa conscientizar alunos, familiares e profissionais que lidam com pessoas acima de 60 anos no que diz respeito à prevenção de quedas. Idosos também receberão informações sobre como agir de maneira segura no dia a dia do trânsito das cidades.

A Fundación Mapfre e o grupo Anhanguera Educacional acabam de firmar uma parceria inédita para disponibilizar, gratuitamente, cursos exclusivos de prevenção de acidentes para idosos. Elaborados pela Fundación, o programa tem como meta ensinar aos alunos, familiares e aos profissionais que lidam com pessoas acima de 60 anos, além dos próprios idosos, ações preventivas, tanto no ambiente domiciliar como no trânsito das cidades.
Dentre os temas abordados estarão formas de prevenir e/ou reagir com eficácia e rapidez em casos de acidentes domésticos e quedas, bem como as medidas a serem tomadas diante de situações de emergência.
Os cursos compreenderão, ainda, aulas de Segurança Viária para Idosos, desenvolvendo ações educativas e reflexivas para a adoção de medidas seguras no trânsito, que têm por finalidade a redução do número de acidentes e atropelamentos.
As capacitações visam transmitir dados objetivos sobre os riscos existentes, revelando, dentre outras informações, que o lar é um dos lugares onde se tem um maior número de acidentes, principalmente quedas, intoxicações e queimaduras, além de incêndios. O participante verificará que muitas dessas situações de risco poderiam ser evitadas se as causas fossem observadas, e conhecerá medidas oportunas, tanto para prevenir e, também, sobre como saber reagir nessas circunstâncias.
Os treinamentos terão de três a quatro horas de duração e vão abordar os seguintes temas: Mitos e Verdades sobre envelhecimento populacional; Como prevenir acidentes domésticos, em especial as quedas e Trânsito: um desafio para os idosos nas cidades  – e vão envolver profissionais das mais diferentes áreas (assistência social, saúde, direitos humanos, dentre outras).
Para a diretora da Delegação, Fátima Lima, “são importantes ações e parcerias como esta, pois cada vez mais devemos conscientizar os idosos, seus familiares e amigos que simples atitudes podem privilegiar a manutenção do bem-estar, sendo de fundamental importância estarmos atentos a eles e às suas práticas diárias”.

Serviço:

Setembro Outubro
Dia 06/09/2013
Horário: das 19h às 22h
Dia 04/10/2013
Horário: das 19h às 22h
Dia 07/09/2013
Horário: das 9h às 13h
Dia 05/10/2013
Horário: das 9h às 13h
Dia 21/09/2013
Horário: das 9h às 13h
 

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock