Ultima atualização 02 de outubro

Executiva da Mutual reforça a importância do seguro de RC no trânsito

Claudia Zalaf analisa dados do tráfego e exemplifica as soluções que a companhia disponibiliza

Os seguros de Responsabilidade Civil Facultativa para automóveis, caminhões e vans escolares estão disponíveis para quem deseja proteção para danos materiais, corporais e/ou morais no trânsito. De acordo com a superintendente da Mutual Seguros, Claudia Zalaf, a contratação pode ser um grande aliado para pessoas físicas e jurídicas, tendo em vista o aumento dos acidentes nas grandes cidades e do planejamento de tráfego que prioriza os veículos.
“Basta analisarmos as estatísticas dos acidentes com morte de ciclistas em São Paulo. Segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a grande maioria deles acontece em avenidas ou vias rápidas”, comenta Claudia, que concorda com a opinião de especialistas de trânsito, para quem as ruas paulistanas têm ficado mais perigosas em virtude do estreitamento verificado nos últimos anos.
“Uma frota circulante cada vez maior, combinada com ruas estreitas e movimentadas, mesmo em bairros periféricos, além do estresse cotidiano provocado pela pressa e disputa de espaço, formam a combinação fatal para mais e mais acidentes”, acrescenta a executiva.
Ela lembra que a Mutual Seguros dispõe de portfólio abrangente na área de RCF, contemplando proteção para automóveis de passeio (Mutual RCF Vip Passeio), caminhões (Mutual RCF Vip Caminhão), Frotas (Mutual RCF Frotas Massificados), autoescolas (Mutual RCF Auto Escola), além dos produtos de Responsabilidade Civil Obrigatória (RCO) destinados ao transporte rodoviário urbano e interestadual.
“Todos são acessíveis e de fácil contratação, aceitando caminhões, por exemplo, com até 20 anos de uso, no caso do RCF Vip Caminhão e do RCF Frotas Massificados. De modo geral, o pacote de coberturas básicas garante indenização para danos materiais, corporais e/ou morais causados a terceiros no trânsito, bem como assistência 24 horas com serviços de socorro elétrico e reboque do veículo assistido com limites de quilometragem pré-definidos”, explica Claudia.
Ela aponta que o seguro não somente minimiza as perdas do segurado, mas protege da ruína financeira decorrente de acidentes graves, “principalmente se considerarmos que na maioria das organizações o patrimônio corporativo não está juridicamente separado do pessoal”.
Nesse sentido, a executiva ressalta a importância dos seguros de RC para empresas especializadas em transporte de passageiros. “É possível adquirir cobertura especial de freada brusca, além do ressarcimento para diárias resultantes da imobilização do veículo acidentado, assim como proteção de acidentes pessoais para motoristas, cobradores e prepostos, de modo a melhorar a gestão de frotas e sua eficiência operacional”, conclui Claudia.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock