Ultima atualização 18 de setembro

“Espelho mágico” nos bares de SP alerta sobre os riscos da mistura ‘álcool e direção’

A partir do próximo dia 19, a Fundación Mapfre realizará em parceria com o Detran e o Der (ambos do Estado de São Paulo) uma ação especial e diferenciada para alertar a população sobre os perigos da mistura ‘álcool e direção’. A instituição vai instalar próximo aos toaletes de 72 bares da cidade de São Paulo “espelhos mágicos”, que ao serem utilizados pelos frequentadores dos bares, vão disparar flashes e simular acidentes de trânsito.
O objetivo da iniciativa é alertar os jovens e os frequentadores de bares em geral sobre os perigos da ingestão de álcool antes de dirigir, uma vez que a bebida compromete os reflexos, afeta a capacidade de ver e ouvir, confunde o cérebro e reduz a coordenação motora.
A ação nos bares é parte da campanha “Direção Segura – São Paulo pela Vida”, do Governo do Estado de São Paulo. Além do “espelho mágico”, a intervenção contará com a participação de atores, que farão performances artísticas alertando sobre o risco de dirigir embriagado, e também de promotores, que distribuirão aos clientes dos estabelecimentos diversos materiais, como cartilhas educativas e bafômetros descartáveis.
Dentre os bairros que serão envolvidos pela campanha estão: Vila Olímpia, Vila Mariana, Moóca, Tatuapé, Vila Madalena, Pinheiros, Centro, Santana, além da região da Rua Augusta.
Para Fátima Lima, diretora da Delegação da fundação no Brasil, “com mais esta ação, promovida em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Fundación Mapfre reforça o seu compromisso institucional com a minimização dos fatores de riscos viários. Com a intervenção nos bares, buscamos incentivar atitudes e comportamentos mais seguros no trânsito, contribuindo assim para a redução de acidentes”, finaliza.

Serviço:
Datas das regiões visitadas

19/9 – Vila Olímpia / Vila Mariana
20/9 – Moóca / Tatuapé
21/9 – Vila Madalena
22/9 – Pinheiros
23/9 – Augusta / Centro
24/9 – Santana

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock