Ultima atualização 17 de setembro

Especialistas esclarecem dúvidas sobre dor e tireoide em evento da Fundação Cesp

Fundação CESP promove debates sobre saúde no dia 20 de setembro em São Paulo e dia 28 em Campinas

O Programa Mais Saúde da Fundação Cesp –fundo de pensão privado e operadora de saúde com mais de 85 mil vidas – promove o Painel da Saúde com os temas “Dor – como tratar e conviver” e “Cuidados com a tireoide”. Voltado para os usuários dos planos de saúde da entidade, o evento acontece nas cidades de São Paulo, em 20 de setembro, e em Campinas, em 28 de setembro.
O Painel da Saúde  oferece palestras e debates entre os participantes e médicos especialistas sobre diversos temas de saúde da atualidade. Nesta edição, o evento aborda as doenças da tireoide e dores crônicas, com foco no público adulto.
O Painel será um momento para os participantes da Fundação esclarecerem dúvidas sobre os temas com médicos especialistas no assunto. Atualmente milhares de brasileiros sofrem com dores frequentes e até crônicas sem saber como solucionar. As doenças na região da tireoide também tem sido motivo de dúvidas e preocupação, já que são cada vez mais frequentes, principalmente entre mulheres.
A palestra “Dor – como tratar e conviver” será conduzida pelo neurocirurgião Dr. Benedito Amorim, médico do Centro Integrado de Tratamento da Dor e Grupo de Dor do Hospital Israelita Albert Einstein. Para o neurocirurgião especialista em tratamento de dor e neuromodulação, sentir dor cronicamente não é normal e a maioria dos casos tem tratamento. “A dor é uma arma do nosso organismo contra possíveis ou reais agressões. No entanto, viver nessa condição não é normal. É sempre importante entender que existem diversos meios de controle”, explica Dr. Benedito.
De acordo com a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), cerca de 50 milhões de brasileiros sofrem de dor crônica. Uma pesquisa realizada no Brasil pela coordenadora Maria do Rosário de Oliveira Latorre, da Faculdade de Saúde Pública da USP, também aponta que 28,1% da população da cidade de São Paulo apresenta dor por mais de três meses.
A segunda palestra do evento será do cirurgião de cabeça e pescoço, Dr. Caio Tosato Caliseo, que abordará as doenças de tireoide e porque afetam milhares de mulheres, além de outras doenças a que a região é suscetível e a diferença entre o câncer de tireoide e outra variante da doença, que é classificada como benigna.
Com o Mais Saúde, programa de educação em saúde, a Fundação CESP tem o objetivo de orientar os usuários de seus planos para a importância do autocuidado e da prevenção. O evento é gratuito e fechado para os participantes e usuários dos planos de saúde da entidade.

Evento São Paulo
Data: 20 de setembro de 2013
Horário: 9h30 às 12h
Local: Hotel Estanplaza Paulista – Al. Jaú, 497 – São Paulo/SP
Informações e inscrições: [email protected] ou Disque-Fundação (11) 3065.3000 ou 0800.012.7173

Evento Campinas
Data: 28 de setembro de 2013
Horário: 9h30 às 12h
Local: Vitória Hotel – Av.José de Souza Campos (Norte-Sul), 425 – Cambuí – Campinas/SP
Informações e inscrições: [email protected] ou Disque-Fundação (11) 3065.3000 ou 0800.012.7173

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock