24/05/2022

Corretores do Rio de Janeiro debatem inclusão no Simples

Será realizado no dia 5 de setembro, às 17h30, no auditório da Funenseg, um debate entre os corretores de seguros para preparar sugestões para audiência pública sobre a inclusão destes profissionais no Sistema Simples de tributação.
As contribuições recolhidas neste debate serão levadas à audiência pública, a ser realizada no dia 16 de setembro, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Diversas comissões sindicais foram criadas país a fora para analisar o assunto e apresentar sugestões. “Mas, no caso do Rio de Janeiro, em função da desfiliação do Sincor-RJ da Fenacor, os corretores fluminenses foram alijados do processo”, explica Amilcar Vianna, presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro (CCRJ).
“O objetivo é preparar os corretores de seguros para a audiência púbica. Por isso, é tão importante a participação de todos neste debate”,comenta Vianna, que lembra que por duas vezes o projeto de inclusão dos corretores de seguros no Simples foi vetado no Congresso . “A diferença” argumenta o presidente, “é que a Lei Complementar 237/12,em análise por Comissão presidida pelo deputado federal e presidente da Fenacor, Armando Vergílio, estende os incentivos fiscais concedidos pelo Simples Nacional a outras categorias e às empresas que faturam até R$ 3,6 milhões/ano. Isso nivela e democratiza o acesso das demais categorias e empresas ao Sistema Simples, aumentando as nossas chances de obter uma vitória, porque a Lei passa a ser de interesse de uma grande massa de trabalhadores e empresários”.
Vianna concluiu conclamando todos os corretores fluminenses a comparecerem no dia 5 de setembro, às 17h30, ao auditório da Funenseg, Rua Senador Dantas, 74, Centro, para participar do debate e levar as suas sugestões e propostas. “É um momento raro e importante para a nossa categoria se manifestar, apresentar sugestões e opinar sobre o nosso futuro” destacou.

Serviço:
Evento: Encontro doscorretores de seguros fluminenses
Objetivo: Debate para apresentar sugestões à Lei Complementar 237/12, que será colocada em audiência pública no dia 16 de setembro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)
Dia: 5 de setembro,
Horário: 17h30
Local: Auditório da Funenseg
Endereço: Rua Senandor Dantas, 74 – Centro
Promoção: Clube dosCorretores de Seguros do Rio de Janeiroe Associação dosCorretores de Seguros da Baixada Fluminense
Participação: Corretores de Seguros de todo o Estado e lideranças do mercado de seguros

A.C.
Revista Apólice