Ultima atualização 04 de setembro

Corretores do Rio de Janeiro debatem inclusão no Simples

No dia 5 de setembro profissionais se reunirão para contribuir com questões que serão levadas à audiência pública

Será realizado no dia 5 de setembro, às 17h30, no auditório da Funenseg, um debate entre os corretores de seguros para preparar sugestões para audiência pública sobre a inclusão destes profissionais no Sistema Simples de tributação.
As contribuições recolhidas neste debate serão levadas à audiência pública, a ser realizada no dia 16 de setembro, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Diversas comissões sindicais foram criadas país a fora para analisar o assunto e apresentar sugestões. “Mas, no caso do Rio de Janeiro, em função da desfiliação do Sincor-RJ da Fenacor, os corretores fluminenses foram alijados do processo”, explica Amilcar Vianna, presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro (CCRJ).
“O objetivo é preparar os corretores de seguros para a audiência púbica. Por isso, é tão importante a participação de todos neste debate”,comenta Vianna, que lembra que por duas vezes o projeto de inclusão dos corretores de seguros no Simples foi vetado no Congresso . “A diferença” argumenta o presidente, “é que a Lei Complementar 237/12,em análise por Comissão presidida pelo deputado federal e presidente da Fenacor, Armando Vergílio, estende os incentivos fiscais concedidos pelo Simples Nacional a outras categorias e às empresas que faturam até R$ 3,6 milhões/ano. Isso nivela e democratiza o acesso das demais categorias e empresas ao Sistema Simples, aumentando as nossas chances de obter uma vitória, porque a Lei passa a ser de interesse de uma grande massa de trabalhadores e empresários”.
Vianna concluiu conclamando todos os corretores fluminenses a comparecerem no dia 5 de setembro, às 17h30, ao auditório da Funenseg, Rua Senador Dantas, 74, Centro, para participar do debate e levar as suas sugestões e propostas. “É um momento raro e importante para a nossa categoria se manifestar, apresentar sugestões e opinar sobre o nosso futuro” destacou.

Serviço:
Evento: Encontro doscorretores de seguros fluminenses
Objetivo: Debate para apresentar sugestões à Lei Complementar 237/12, que será colocada em audiência pública no dia 16 de setembro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)
Dia: 5 de setembro,
Horário: 17h30
Local: Auditório da Funenseg
Endereço: Rua Senandor Dantas, 74 – Centro
Promoção: Clube dosCorretores de Seguros do Rio de Janeiroe Associação dosCorretores de Seguros da Baixada Fluminense
Participação: Corretores de Seguros de todo o Estado e lideranças do mercado de seguros

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock