Ultima atualização 23 de setembro

Allianz anuncia vencedores do concurso de fotografia

Participantes interpretaram cinco fotos-base de cenários alemães e levam como prêmio uma viagem para a Alemanha

O concurso de fotografia “Alemanha no Brasil: um espelho em fotos” premia nesta quinta-feira (26) os seus cinco vencedores. Cada um deles foi o autor da foto melhor avaliada em uma das cinco categorias do projeto: Cultura, Economia, Esporte, Sociedade e Turismo.
A premiação acontecerá no Club Transatlântico,em São Paulo, a partir das 20h. Dois dias depois, os cinco vencedores viajam para a Alemanha acompanhados de guias da Central de Turismo da Alemanha (DZT, na sigla em alemão) para um roteiro de 10 dias pelas cidades de Frankfurt, Weimar, Stuttgart, Munique, Colônia e Berlim, conhecendo os cinco pontos turísticos retratados nas fotos-base do concurso.

Premiados

Alex Rodrigues Gouvea ganhou na categoria Cultura, com uma foto do monumento ao imigrante alemão da cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, em referência à foto-base original alemã da estátua de Goethe & Schiller, de Weimar. Na categoria Economia, o vencedor foi Lucas Uebel, com um paralelo entre o Museu Iberê Camargo,em Porto Alegre, e o Museu da Mercedes-Benz,em Stuttgart. Com uma imagem da recém inaugurada Arena Pernambuco, Hans von Mantteufel foi o campeão da categoria Esporte,em referência ao Allianz Arena, de Munique.Em Sociedade, Léo Pinheiro leva o prêmio pela fotografia da multidão reunida durante as manifestações populares de junho de 2013,em São Paulo, numa interpretação do Carnaval de Colônia, na Alemanha. O famoso Portão de Brandemburgo, em Berlim, foi interpretado com uma imagem do Museu do Ipiranga,em São Paulo, pela vencedora da categoria Turismo, Mercia Alves Silva.

Exposição – Ainda como parte da premiação, será aberta uma exposição fotográfica no mesmo Club Transatlântico com as fotos-base do concurso, as fotos vencedoras e imagens feitas pelos ganhadores durante a viagem à Alemanha. A mostra será inaugurada e ficará aberta ao público de novembro de 2013 a janeiro de 2014.

Serviço
Cronograma do concurso de fotografia “Alemanha no Brasil: um espelho em fotos”

– Lançamento e início do concurso: 16 maio de 2013
– Prazo de inscrição: 16 de maio a 30 de agosto de 2013
– Término da votação online: 2 de setembro de 2013
– Comunicado aos selecionados pela votação pública: 4 de setembro de 2013
– Avaliação da banca julgadora: entre 5 e 11 de setembro
– Comunicado aos vencedores: 17 de setembro
– Cerimônia de premiação: 26 de setembro, 20h – Club Transatlântico, Rua José Guerra, 133, São Paulo/SP
– Viagem à Alemanha: ida em 28 de setembro e volta em 6 de outubro
– Vernissage da exposição: 28 de novembro de 2013

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO