Ultima atualização 16 de agosto

Seguradoras participam do II Conseg Pernambuco

Representantes das seguradoras conversarão com corretores sobre o desenvolvimento do mercado

Seguradoras participam do II Congresso de Seguros do Estado de Pernambuco (Conseg-PE), que acontece nos dias 15 e 16 de agosto no Centro de Convenções do Hotel Armação, em Porto de Galinhas, litoral Sul do Estado.
Sincor-PE, Sinseg N/NE e a Escola Nacional de Seguros, reunirá profissionais do mercado e discutirá novos produtos e negócios em face do crescimento econômico pernambucano, com índices que superam as médias de expansão da economia brasileira.
Na ocasião, os executivos Edvaldo Grizante, superintendente da Regional Nordeste da Yasuda Seguros, e Fernando Grossi, diretor Regional Nordeste da Marítima Seguros, falarão aos corretores da região sobre as perspectivas de negócios a partir da aquisição do controle acionário da Marítima Seguros pelo Grupo Sompo Japan Insurance Inc., por meio de sua subsidiária Yasuda Seguros.
“Vemos o Conseg como uma oportunidade para estreitar o relacionamento com os corretores de seguros da região e ainda apresentar mais detalhes sobre a estratégia de atuação do Grupo Sompo Japan no Brasil, por meio de suas subsidiárias, a Yasuda e Marítima”, declara Grizante
“O mercado segurador do Nordeste é dinâmico e cresce exponencialmente. O Conseg é um ponto de encontro, no qual nos reunimos com os agentes do mercado para debater tendências, avaliar oportunidades e detalhar nossas estratégias para a região, que é estratégica para a Marítima”, ressalta Grossi. “Tanto é que a companhia registrou um crescimento de 111% no Nordeste no 1º semestre do ano e estamos trabalhando com perspectivas animadoras para os próximos períodos”, complementa.
Além disso, Tercio Mello de Polli, coordenador de Marketing da Marítima Seguros, ministra no dia 16, às 15h00, a palestra Redes Sociais e o Mercado Segurador, na qual apresenta como seguradoras e corretores podem se valer da rede para interagir com o público, gerando conteúdo útil para o segurado e que agregue conhecimento sobre a relevância do seguro para o dia a dia das pessoas.
A Porto Seguro também estará presente no evento com estande próprio contendo informações sobre seus produtos. Além disso,. Rivaldo Leite, diretor executivo de Produção, ministrará palestra “Tendências e Oportunidades”, na sexta-feira, dia16, apartir das 10 horas.
Para Rivaldo Leite, o evento proporciona a oportunidade de fortalecer a parceria com os corretores e prestigia o mercado local. “O corretor de seguros sempre foi e continua a ser o nosso principal parceiro de negócios”, afirma o diretor. “Por isso, é importante participarmos de eventos que favoreçam a troca de experiências entre esses profissionais e ampliem o seu conhecimento sobre produtos, serviços e tendências de mercado”.
Além de se informar sobre os produtos da Porto Seguro (seguros, consórcios, soluções financeiras, dispositivos de monitoramento, entre outros), os participantes do Congresso poderão conhecer o portfólio da Azul Seguros e da Itaú Auto e Residência, empresas que integram o grupo.
Já a HDI Seguros é uma das patrocinadoras do evento e participará do painel “Espaço Aberto”, no qual Antonio Carlos Melo Costa, diretor regional NE/ES/NO/RJ responderá às perguntas que serão formuladas pelos corretores.
Em seu estande, diretores e gerentes da seguradora recepcionarão os participantes do evento com diversas atrações e distribuição de brindes.
A Berkley também estará presente. A seguradora firmou parceria com a Fenacor para a comercialização do RC Profissional de corretores. O contrato será assinado em solenidade especial durante o evento.
Recentemente a Berkley iniciou as operações na área de Casualty e entre os novos produtos desenvolveu o prosutol para corretores de seguros, o qual atende 100% das coberturas, com limites agregados, franquias adequadas, além de oferecer rapidez nos processos de emissão, através do sistema on-line, e atendimento ao corretor.
A MetLife, além do estande no evento que servirá como ponto de encontro com os corretores, participa de um debate sobre o mercado de seguros em geral, novidades, produtos e perspectivas, que será mediada pelo professor Mauricio Tadeu. Na oportunidade, a companhia apresentará o novo produto criado sob medida para atender as necessidades de benefício odontológico de empresas de pequeno e médio porte.
“Acreditamos que participar do Conseg-PE é uma forma da MetLife colaborar para a expansão das atividades dos profissionais do mercado de seguros de Pernambuco e também se configura como um momento especial de aproximação com os corretores da região”, comenta Renata Ferraz, diretora comercial da MetLife.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO