A SulAmérica, com o apoio de diversas Associações de Moradores de São Paulo, promove a 5ª edição do Dia da Cidadania – Comunidade em Ação, em 24 de agosto, das 9h às 16h, na escola municipal José Robson Costa de Araújo Bombeiro, no bairro Jardim Cachoeira,em São Paulo. A finalidade do evento é levar aos moradores da comunidade, um dia repleto de atividades gratuitas e preventivas para todas as idades e gêneros, como exames médicos, dicas de conscientização para preservação dos recursos naturais, passatempos infantis, apresentações culturais, sessões de estética, entre outras.
Ao todo, a programação contará com cerca de 100 voluntários da seguradora e parceiros. Para o setor de saúde, uma equipe de cinco enfermeiros estará a postos para medir a pressão dos pacientes e realizar exames com resultados imediatos para glicose, colesterol, peso e altura. Para completar o check-up, os visitantes poderão receber orientação odontológica e kits de saúde bucal.
O Dia da Cidadania – Comunidade em Ação também promete muita diversão para a criançada ao disponibilizar brinquedos, atrações recreativas, espetáculos culturais como teatro, dança e apresentações músicas, pintura e esculturaem bola. Já para o público feminino, o espaço levará oficina de artesanato e pintura artística, além de ambiente estético dedicado a maquiagem, manicure e corte de cabelo. O público que comparecer ao evento também poderá participar de palestras didáticas sobre o uso consciente da água e a preservação do meio ambiente.
“Realizar ações que visam a garantia do direito e cidadania de pessoas que quase não tem acesso a serviços públicos e entretenimento é um dos compromissos da companhia para com os líderes comunitários que participam do projeto Lideranças Comunitárias SulAmérica. Esta é uma oportunidade de estender a mais pessoas a cultura da prevenção e hábitos que estimulemo bemestar, conceitos que estão fazem parte do nosso negócio”, afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.
O Rio de Janeiro é a próxima capital a receber o Dia da Cidadania – Atitude Comunitária.Em parceira com Associaçõesde Moradores do Estácio, Rio Comprido, Santa Teresa e do Complexo do São Carlos, o evento organizado pela SulAmérica está agendado para 31 de agosto, das 10h às 16h, na Praça do Metrô Estácio, no bairro da Cidade Nova.

Evento São Paulo
Data: 24 de agosto de 2013
Horário: 9h às 16h
Local: Escola EMEI José Robson Costa de Araújo Bombeiro
Endereço: R. MonsenhorPaulo Fernandesde Barros, S/N – Jardim Cachoeira

 

Evento Rio de Janeiro
Data: 31 de agosto de 2013
Horário: 10h às 16h
Local: Praça do Metrô Estácio (Acesso pela R. Joaquim Palhares ou R. Ulisses Guimarães)

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta