Ultima atualização 29 de agosto

SBCS completa 60 anos

6 de agosto é um dia muito especial para o mercado de seguros paulista. Nesta data, há 60 anos, nascia a Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro, a primeira entidade voltada exclusivamente para a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais do setor.

Durante este período, “a SBCS cumpriu o seu papel de disseminadora da Cultura do Seguro, através de palestras, simpósios, encontros, seminários, exposições e cursos destinados ao desenvolvimento cultural e ao aperfeiçoamento profissional de seus membros e da coletividade em geral”, conforme contou o diretor da Sociedade, Affonso Heleno de Oliveira Fausto em seu discurso.

Conforme lembrou José Francisco de Miranda Fontana, que presidiu a entidade em sete mandatos, não havia nenhum curso de formação profissional  em São Paulo. “A partir de 1972, a SBCS foi a responsável pelo curso de formação de corretores de seguros, através de convênio com a Funenseg”.  O corretor de seguros e professor Miguel Roberto Soares Silva contou que muito de sua trajetória profissional foi inspirada na SBCS. “Estou neste setor há 50 anos e fui aluno e professor na Sociedade”, comemorou.

A Diretoria atual, composta por Serafim Gianocaro – presidente;  e Plinio  Machado Rizzi, Affonso Fausto, Osmar Bertacini e Miguel Soares como diretores, deve permanecer até dezembro de 2016.  Neste período, a entidade pretende ampliar os movimentos para a disseminação do seguro nas escolas públicas e privadas. Este é um movimento que já rendeu frutos, como o Curso Técnico de Seguros implantado em 2002, na gestão de José Carlos Stangarlini, com o Centro Estadual de Educação Paula Souza. O curso é ministrado na ETEC Prof. Camargo Aranha e é totalmente custeado pelo Poder Público.

O presidente da entidade enfatizou a importância de continuar trabalhando em parceria com o mercado de seguros para que a entidade tenha corpo e importância na formação profissional. “Nosso objetivo é trabalhar para melhorarmos o mercado juntos”, declarou Gianocaro.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock