Ultima atualização 23 de agosto

Presidente da FenSeg destaca índice menor de roubo de veículos no RS

Paulo Marracini participou de almoço promovido pelo Sindseg-RS nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre

 

O estado do Rio Grande do Sul apresenta um índice inferior de roubo e furto de veículos em relação ao restante do país. Além disso, também apresenta um índice superior de recuperação de veículos, informou o presidente da FenSeg, Paulo Marracini, em palestra realizada nesta quinta-feira (22) em Porto Alegre, no almoço promovido pelo Sindseg-RS. “Precisamos saber qual a receita”, brincou.

Marraccini apresentou um balanço das atividades da entidade no país. Ele destacou também a formação de poupança interna, com reservas na ordem de R$ 440 bi. “Esse é um dos motivos que leva a CNSeg a acentuar sua presença em Brasília, para mostrar ao poder público brasileiro a importância do setor, além das garantias que dá ao segurado”, defendeu. Apresentou os números do setor, em especial o crescimento nos seguros garantia na ordem de 26%, e mostrou uma comparação do crescimento do RS em relação ao Brasil.

O presidente da Fenseg defendeu o potencial de crescimento do mercado de seguros, o que chamou de círculo virtuoso: quanto maior o número de segurados, menor o preço. Destacou também a função do corretor de seguros nesse cenário, que tem o papel de explicar ao segurado a complexidade do seguro.

Outro tema de destaque na federação é o Projeto de Lei Desmonte Legal, que tramita na Câmara Federal, com o objetivo de legalizar o aproveitamento de peças de veículos sinistrados. No ramo residencial, Marraccini disse que foram criados dois grupos para estudar a simplificação desse seguro, que é barato por ter uma sinistralidade menor. Falou do engajamento nas ações voltadas a reformulação da legislação sobre incêndio, que assim como em outros países, ganhou corpo a partir da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, em janeiro desse ano. “Dos 5.570 municípios no Brasil, apenas 800 possuem Corpo de Bombeiros”, informou. Para finalizar, o executivo destacou a importância de fortalecer o trabalho da educação, através da Escola Nacional de seguros. “Investir em educação reflete no seguro”, concluiu.

Homenagem ao Notável do Seguro

Ainda durante o almoço, o Sindicato concedeu o Certificado de Notável do Seguro à Sérgio Secchi da Silva. Ele é sócio proprietário e administrador da Loufil Corretora de Seguros Ltda, em Rio Grande, economista, professor e diretor da Câmara de Comércio e do CDL da mesma cidade. Iniciou em 1961 sua atividade com corretagem de seguros e representação comercial na empresa de seu pai, Lourenço da Silva Filho Corretora de Seguros, fundada em 1950.

O presidente do Sindseg-RS, Julio Cesar Rosa, convidou Ervino José Scheeren para entregar o diploma ao homenageado. Posteriormente o homenageado entregou à coordenadora da Unidade RS da Escola Nacional de Seguros, Jane Manssur, documentos antigos para o acervo Museu do Seguro do RS.

J.N.

Revista Apólice

http://www.youtube.com/watch?v=WBh57pNIdY8&list=TLIKpOfdtUfq8

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock