Ultima atualização 01 de agosto

Pesquisa aponta êxito em programas de estímulo à saúde

Análise internacional revela que programas de estímulo à prevenção diminuíram consideravelmente os riscos

Dados do mercado norte-americano revelam que os riscos de saúde de funcionários e colaboradores de empresas caem consideravelmente com a implementação de programas de gestão e a incorporação deste processo ao plano de negócios.
O levantamento tomou como base as respostas de 767.640 profissionais, esposas e funcionários aposentados envolvidos, direta ou indiretamente, em programas de gestão de saúde promovidos por companhias dos Estados Unidos. Com boas práticas, os riscos diminuíram 4,7%, mais que o dobro do resultado obtido por empresas que criaram ações isoladas de incentivo à saúde (2%).
Os fatores diferenciais para o sucesso da gestão de saúde são a formatação de ações estruturadas e com metodologia abrangente; incentivos integrados; uma boa estratégia de comunicação; projeções e coleta de dados biométricos e, por fim, integração com os fornecedores.
Para a superintendente executiva da Asap, Marilia Ehl Barbosa, os indicadores refletem a importância da entidade, criada a partir da união de grandes empregadores brasileiros com a meta de incentivar a padronização das iniciativas de gestão de saúde. “Queremos imprimir a cultura da prevenção no DNA das empresas brasileiras. Estímulos aos bons hábitos só terão efeito se o mercado corporativo deixar de adotar iniciativas paliativas e passar a focar em um programa de acompanhamento permanente, que atenda as populações de maneira customizada e conforme o grau de risco de cada beneficiado”, acredita.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock