Ultima atualização 04 de setembro

Minuto Seguros já vende apólices para gadgets totalmente online

Planos garantem a reposição do equipamento no caso de subtração e a compensação de prejuízos decorrentes do impacto de veículos, incêndios, explosões ou vendavais

Um estudo recente divulgado pela consultoria Gartner revelou que os smartphones responderam por 51,8% da venda global de telefones celulares no segundo trimestre de 2013. Isso corresponde a 225,3 milhões de aparelhos comercializados. Outra pesquisa mostra que, de abril a junho, foram vendidos mais de 45,1 milhões de tablets.

No Brasil, segundo pesquisa feita pela Nielsen, 36% da população possui um smartphone. Já o levantamento realizado pela CVA Solutions indica que, em 56% das casas nas quais há computadores, a máquina principal é um notebook, e 2% dos aparelhos são tablets. Ter um seguro para eletrônicos hoje não é mais um capricho, mas, sim, uma necessidade, pois é um meio de preservar um patrimônio valioso.

Marcelo Blay, sócio-diretor da minutoseguros.com.br, diz que, para atender à demanda desse público que está sempre conectado e não larga de seus gadgets, a companhia passou a oferecer, de maneira totalmente online, a venda de seguro para portáteis. “O seguro que vendemos cobre diversos imprevistos que venham a ocorrer com notebooks, netbooks, ultrabooks, smartphones e tablets. A apólice pode ser feita também para câmeras e filmadoras”, explica Blay.

Oferecidos em parceria com a Porto Seguro, os planos garantem a reposição do equipamento no caso de subtração do bem (exceto quando o equipamento for deixado no veículo, em mesa de restaurante ou de bar etc.) e a compensação  dos prejuízos decorrentes do impacto de veículos, incêndios, explosões ou vendavais. Ainda é possível contratar uma cobertura para danos causados por descargas elétricas ou curtos-circuitos.

Além do aparelho, os arquivos digitais armazenados por eles, como fotos, vídeos e documentos, são para seus donos tão importantes quanto o dispositivo. Por isso, o seguro de portáteis comercializado pela minutoseguros.com.br conta também com o serviço de backup gratuito de até 5GB de dados guardados na nuvem (cloud computing).

Realizada de maneira 100% on-line, a contratação pela minutoseguros.com.br pode ser feita através de preenchimento dos dados no site. Feito isso, a cotação é gerada na tela do computador e a contratação pode ser realizada na mesma hora pela internet. Aquele que comprar o seguro pela corretora terá à sua disposição um suporte de profissionais especializados na área, que poderão explicar, via telefone ou chat, todos os detalhes da apólice e tirar dúvidas. Além disso, o cliente poderá obter informações sobre as coberturas no próprio site da corretora.

O preço do seguro varia de acordo com o equipamento. O segurado recebe a apólice contratada via e-mail, com todos os dados do seguro adquirido. “Nós, brasileiros, gostamos do contato humano e de interagir socialmente. Prova disso é que o Brasil é a segunda maior população mundial no Facebook. Por isso, apostamos forte nesse formato de negócio com uma equipe de atendimento qualificada”, finaliza Blay.

 

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO